PUBLICIDADE

Contra a Portuguesa, Mancuello deve ser titular pela primeira vez

4 fev 2016 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de 2 a 0 sobre o Macaé é coisa do passado no Flamengo, que já pensa na partida da próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a Portuguesa no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Para a partida, o técnico Muricy Ramalho, que vem gostando do desempenho ofensivo do time, pretende melhorar ainda mais a criação de jogadas e vai promover a entrada do argentino Federico Mancuello, principal contratação para a atual temporada e que chega para assumir de vez a camisa 10 do Rubro-Negro.

A procura por um meia capaz de assumir a criatividade do time é algo presente no Flamengo nos últimos meses. Com a chegada de Mancuello, Muricy pretende melhorar o setor. O argentino deixou boa impressão no amistoso de janeiro com o Ceará, empate por 3 a 3, quando mostrou um rápido entrosamento com o trio de frente, composto por Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. O fato foi destacado pelo treinador.

“Com esse trio, o Mancuello foi muito bem contra o Ceará e a minha expectativa é que eles se entrosem cada vez melhor. Ele deixou muito boa impressão e se entendeu bem com o Sheik, o Cirino e o Guerrero, é inteligente e nos dá uma bela opção em termos de bola parada. Acredito que é um jogador muito importante e que vai nos ajudar muito ainda nesta temporada”, avisou o treinador, que vem escalando Alan Patrick no setor. O ex-palmeirense deverá perder a posição para o argentino, de 26 anos, que passará a montar o trio de meio-de-campo com Márcio Araújo e Willian Arão.

Nesta sexta-feira, o elenco do Flamengo vai participar de um treino na parte da manhã e Mancuello será submetido a uma atividade coletiva entre os reservas e os juniores. Se mostrar bom desempenho, estará de vez garantido contra a Portuguesa.

Outro jogador que vem trabalhando no sentido de assumir a posição de titular do Flamengo é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 23 anos, que ainda aguarda a regularização de sua documentação na CBF. O jogador também ainda não se encontra no melhor da sua forma física, embora esteja prevista a sua participação neste mesmo treino de sexta-feira. Quando reunir condições de assumir uma posição na equipe, a tendência é que o atleta da seleção colombiana ganhe a vaga de Márcio Araújo, que esteve cotado para deixar o clube em dezembro, mas acabou tendo o contrato renovado.

A comissão técnica do Flamengo ainda não divulgou a programação do elenco no carnaval. No entanto, o grupo vai trabalhar no sábado pela manhã e depois será liberado para a folga no domingo. O horário dos treinos nos próximos dias de festejo ainda não foram confirmados, mas existe uma pequena possibilidade de a segunda-feira também ser de descanso ou folia para os atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade