PUBLICIDADE

Contratação do zagueiro Jean gera polêmica no Flamengo

12 jun 2010 - 15h02
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

Anunciado como novo reforço do Flamengo, o zagueiro Jean já está causando polêmica antes mesmo de ser apresentado. Isso porque, quando vazou a informação de sua contratação, diversos torcedores reclamaram em sites de relacionamento. As principais críticas são em relação ao fato dele não ter conseguido se firmar no Corinthians e nem no FC Moscou, da Rússia, seu último clube. Outros torcedores lembraram ainda que o atleta vai precisar de um bom tempo para entrar em forma e readquirir ritmo de jogo, pois não atua desde março.

A contratação de Jean, 30 anos, também foi criticada por parte da imprensa, que considera o jogador inferior tecnicamente a Álvaro, que foi dispensado na última terça-feira por questões de indisciplina. Apesar desta situação, a apresentação do novo reforço está programada para a próxima terça-feira, uma vez que ele realizou neste sábado seus últimos exames médicos pedidos pelo Flamengo.

Além de Jean o Flamengo segue procurando reforços. Sem ter conseguido o acerto com o atacante Jóbson, que se transferiu para o Botafogo, o time rubro-negro foca agora no nome de Marcinho, que já defendeu o clube em 2008 e atualmente tem seus direitos federativos ligados ao Qatar, com quem tem contrato até o fim de 2011. Os flamenguistas deverão apresentar essa semana uma proposta aos asiáticos pedindo o empréstimo do jogador até o término do Campeonato Brasileiro.

Para esta semana o Flamengo aguarda ainda a resposta do CSKA Moscou, da Rússia, sobre a proposta pela compra dos direitos federativos do atacante Vagner Love, que tem contrato com o clube carioca somente até 10 de julho. Os flamenguistas ofereceram cerca de R$ 12 milhões e mais alguns jogadores das categorias de base. A permanência do atacante, muito identificado com os torcedores, é tida como uma prioridade pelos dirigentes do Flamengo.

Patrícia Amorim (esq) e Zico (dir) terão trabalho para conter os torcedores flamenguistas
Patrícia Amorim (esq) e Zico (dir) terão trabalho para conter os torcedores flamenguistas
Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade