PUBLICIDADE

Cuca se irrita com ausência de Adriano em treino

10 jun 2009 - 09h11
(atualizado às 09h23)
Compartilhar

Além da derrota inesperada por 4 a 2 para o Sport, em que o time expôs suas falhas defensivas e pôs um jogo a perder em 10 minutos, o técnico Cuca já acumula problemas maiores. Mais uma vez, o atacante Adriano não treinou na reapresentação do Flamengo terça-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Apesar de justificar, a ausência não foi bem aceita pelo treinador, que não escondia sua decepção.

» Petkovic faz primeiro treino com elenco

» Adriano volta a faltar a treino

» Bruno Mezenga reforça Flamengo

» Veja as últimas do Flamengo

Depois de ter faltado na terça-feira da semana passada, Adriano se ausentou dos treinos da manhã e da tarde de terça para participar de uma audiência na Vara de Família, que aconteceu às 17h (de Brasília). Segundo Cuca, Gilmar Rinaldi, procurador do jogador, ligou para o gerente de futebol Isaías Tinoco para avisar que Adriano não iria.

"A ausência dele sem dúvida atrapalha. É um jogador que precisa mais do que os outros recuperar a parte física. Ele perdeu um dia e terá de fazer na quarta-feira o que todo mundo fez nesta terça", reclamou Cuca, que ficou sentado ao lado do campo de treino à tarde inteira, sozinho e aparentando irritação.

"Não é uma coisa para ficar contente. Estou indo para a Gávea resolver alguns assuntos com o Kleber Leite e o presidente, inclusive isso".

Circulou ontem na internet uma foto de Adriano bebendo água de coco na praia da Barra da Tijuca, no início da tarde. Há relatos que indicam que o atacante teria estado numa casa de show da Zona Norte, assistindo a um grupo de pagode, na segunda-feira à noite, quando estava de folga.

"Temos que ver a veracidade de tudo. Se algo for comprovado, a gente tomará uma decisão", disse o treinador. "Não queremos prejudicar ninguém. O atraso pode ocorrer uma vez ou outra, sem que o time seja prejudicado".

O isolamento de Cuca não é apenas no treino. Ele anda aborrecido com problemas no clube. Desde a confusa contratação de Petkovic, há quem aposte na saída do treinador.

O ambiente também não é dos melhores. Nas últimas semanas, discussão sobre premiações, as ausências de Adriano e a derrota para o Sport (com quatro gols tomados em oito minutos) têm incomodado.

A conversa de Cuca com a diretoria dificilmente deve resultar em alguma punição ao atacante. Ainda ontem, a própria diretoria tentou minimizar o episódio dizendo que tinha conhecimento do paradeiro de Adriano. Com experiência no assunto, Zagallo lembra que já viveu situações semelhantes.

"Foi com o Edílson, na época em que fomos tri. Fui levando tudo com jogo de cintura. Tem que saber lidar com a situação, até porque não pode deixar isso se espalhar pelo elenco".

Adriano deixa clima pesado na Gávea com nova ausência em treino
Adriano deixa clima pesado na Gávea com nova ausência em treino
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade