0

Cuca tenta fugir de sina ruim com primeiro título

25 abr 2009
10h07

Pelo terceiro ano consecutivo, o técnico Cuca chegou a uma final de Campeonato Carioca. Nas duas anteriores, o treinador ficou sem o troféu, mantendo um retrospecto bem negativo em sua carreira: com exceção das conquistas dos turnos do estadual do Rio de Janeiro, jamais venceu um título.

» Quiz: você sabe tudo sobre Fla x Botafogo?
» Flamengo e Botafogo lutam contra o "tri-vice"
» Flamengo é o maior vice da história do Estadual
» Opine: por que Cuca ainda não tem títulos?

"Se eu ganhar o Carioca, vão dizer que sou o papão. Mas se perder, o Cuca é vice e não ganha. Eu não tenho dúvida nenhuma que vou ser campeão, no domingo, daqui dois anos ou qualquer outro dia. Não tenho dúvida que estou preparado para ser campeão, como também tenho estrutura para agüentar uma derrota", declarou Cuca ao Sportv.

As dúvidas acompanham sua carreira pela maneira como o treinador viu troféus escaparam de suas mãos, alguns nos últimos minutos de partidas. Não foi só no Campeonato Carioca que Cuca deixou de ser campeão por pouco. Relembre outros tropeços decisivos de Cuca como técnico:

Once Caldas 2 x 1 São Paulo (Copa Libertadores da América - 2004)
Comandando o São Paulo em seu retorno à Libertadores após dez anos sem participações do clube, Cuca chegou com a equipe até a semifinal contra o surpreendente Once Caldas que já havia eliminado o Santos. Depois de empatar sem gols no Morumbi, o time paulista perdeu na Colômbia por 2 a 1, sofrendo o último gol nos instantes finais, enquanto Cuca preparava uma lista dos jogadores que participariam da disputa de pênaltis.

Botafogo 3 x 1 Figueirense (Copa do Brasil - 2007)
O Botafogo precisava reverter em casa uma derrota de 2 a 0 na semifinal da Copa do Brasil e vencia o jogo de volta por 2 a 0, resultado que levava a decisão para os pênaltis. Aos 44min do segundo tempo, Cleiton Xavier fez o gol salvador do Figueirense, e nem mesmo o gol contra marcado por Vinícius nos acréscimos foi suficiente para levar o time de Cuca à final da competição.

River Plate 4 x 2 Botafogo (Copa Sul-Americana - 2007)
Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Botafogo foi a Buenos Aires nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Mesmo vencendo a partida por 2 a 1 aos 20min do segundo tempo, o time de Cuca viu o River Plate com uma menos conseguir os três gols de que precisava para prosseguir no torneio.

Botafogo 0 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro - 2007)
O até então invicto Botafogo de Cuca era o destaque do Brasileiro, com seu futebol belo e ofensivo. Após perder para o ascendente São Paulo, em jogo nervoso disputado no Rio de Janeiro, a equipe carioca entrou em decadência e terminou o torneio na 9ª colocação.

Cuca tenta fugir de sua sina e levantar o primeiro troféu de sua carreira
Cuca tenta fugir de sua sina e levantar o primeiro troféu de sua carreira
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
publicidade