PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Diretoria do Fla negocia rescisão de André Santos e Erazo

23 jul 2014 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe Ximenes negou que contrato de Andr&eacute; Santos j&aacute; est&aacute; rescindido</p>
Felipe Ximenes negou que contrato de André Santos já está rescindido
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Depois de anunciar Luxemburgo para o lugar de Ney Franco no comando técnico, as atenções da diretoria se voltam para o elenco rubro-negro. Último colocado do Campeonato Brasileiro e sem vencer desde o dia 4 de maio, quando derrotou o Palmeiras por 4 a 2, na 3ª rodada, o Flamengo tem o clássico com o Botafogo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, como salvação para dar início a volta por cima.

Para isso, algumas peças estão de saída do clube. O lateral-esquerdo André Santos, alvo de agressão por parte da torcida em Porto Alegre, e o zagueiro Erazo, que teve poucas chances no time, estão negociando a rescisão de contrato. O diretor executivo Felipe Ximenes garante que tudo será feito de forma amigável, sem que gere ônus de uma saída unilateral.

“O contrato do André Santos não estava rescindido e não é uma questão de semântica. Existe uma negociação e o clube procura fazer de forma amigável para não ter problemas. Conversei com o atleta e ele tem o direito de se posicionar. Se não for de forma amigável, ele segue no Flamengo. Já o Erazo, ele vai ter o contrato rescindido, pois tem uma proposta para outro clube”, disse Ximenes, que condenou o que aconteceu no Beira-Rio.

“O episódio que aconteceu com o André Santos, que foi inaceitável, aconteceria com qualquer atleta que saísse mais cedo, Infelizmente, como ele precisava sair rápido, ele teve o encontro com este grupo. A rescisão de contrato não está ligada ao episódio. Existem muitos fatores que levam ao clube a decidir pela saída deste ou daquele profissional”, esquivou-se o diretor.

André Santos não compareceu ao treinamento desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, que foi comandado pelo técnico dos juniores Marcelo Buarque. O atleta alegou que seu contrato já estava rescindido na manhã desta terça-feira, e comentou que se surpreendeu com a decisão do clube.

“A ausência do André do treino é de conhecimento nosso e esperamos um acordo amigável. O teor da minha conversa com ele, ele sabe muito bem e não vou expor”, destacou Ximenes.

Mesmo com a chegada do novo treinador, o processo de mudança no elenco vai seguir. “Todo e qualquer processo que estava sendo realizado antes da chegada do Luxemburgo seguirá sendo tocado, mas ele vai ser ouvido”, finalizou o diretor executivo. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade