PUBLICIDADE

Dirigentes do Fla agradecem a Luxa e evitam rebater críticas

26 mai 2015 - 19h26
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Demitido na noite desta segunda-feira depois de 10 meses de trabalho no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo fez críticas à gestão do clube na manhã desta terça. Em entrevista coletiva, o técnico classificou os dirigentes como amadores e revelou eventual falta de material para treinamento no CT. Mais tarde, falando em nome do Rubro-Negro, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o vice-presidente da modalidade, Alexandre Wrobel, evitaram rebater as declarações de Luxa, mas saíram em defesa da diretoria.

"É um modelo novo (de gestão), mas não quer dizer que não pode melhorar. Como qualquer modelo em construção, requer aperfeiçoamento. Em cada um dos clubes pelos quais passei, havia um modelo diferente. Cabe ao profissional se adaptar a cada ambiente e à respectiva metodologia de trabalho", analisou Rodrigo Caetano, que já passou pelo departamento de futebol de clubes como Grêmio, Vasco e Fluminense.

Luxemburgo afirma não ser "alinhado" ao padrão do Flamengo:

Já Wrobel, em resposta à revelação feita por Luxemburgo de que jogadores fizeram "vaquinha" para comprar material esportivo no Flamengo, admitiu que a estrutura do clube não está à altura do que a diretoria deseja, e que a crise financeira influencia diretamente nessa questão.

"Lamentamos (a situação), mas não vou entrar em tais detalhes. Nós sabemos que a estrutura do CT está aquém do que gostaríamos. Estamos caminhando para uma melhora, mas o caixa é um só, e no momento estamos priorizando impostos e salários. Mas, pelo planejamento feito, teremos condição financeira para finalizar", projetou o vice-presidente, que ainda fez questão de elogiar Luxemburgo e agradecer ao ex-técnico flamenguista pelos serviços prestados em sua quarta passagem no clube.

"Gostaria de deixar aqui ao Vanderlei o agradecimento pelo trabalho realizado. Ele é um grande rubro-negro. Infelizmente, situações que eu não vou expor nos levaram a tomar essa decisão", exaltou Wrebel. Com o posto de treinador agora vago e o sucessor de Luxemburgo não definido, o auxiliar técnico Jayme de Almeida comanda o time na partida desta quarta-feira, contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Luxemburgo foi demitido do Flamengo
Luxemburgo foi demitido do Flamengo
Foto: Vinicius Costa / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade