PUBLICIDADE

Dorival Júnior cobra jogadores no 1º treino pelo Flamengo

27 jul 2012 - 18h09
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

O técnico Dorival Júnior comandou o primeiro treino no Flamengo, mesmo já tendo estreado pela equipe na partida contra a Portuguesa, na última quinta-feira. Mostrando uma postura bem diferente dos seus antecessores, o treinador esticou as atividades e exigiu muito de seus jogadores, mesmo um dia após a rodada.

Demitido do Inter, Dorival comandou o primeiro treino no time rubro-negro
Demitido do Inter, Dorival comandou o primeiro treino no time rubro-negro
Foto: André Portugal / Agência Lance

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

Os titulares ficaram na academia, mas os reservas não fizeram somente os treinos físicos como de costume. Sob o comando de Dorival, eles realizaram duas atividades novas no Ninho do Urubu. Num campo reduzido, dois times disputavam uma partida com um gol formado por cones, podendo dar somente dois toques na bola e, mesmo depois de marcar o gol, teria de manter a posse de bola.

Já se entrosando com os atletas, Dorival brincava e, ao mesmo tempo, cobrava deles. "Vamos, Ibson. Quero passe curto, jogo rápido", disse o treinador, que na sequência recebeu um tapinha nas costas de Ibson.

Ao fim de quase três horas de treinamento, ao anoitecer, o apoiador Renato comentou sobre a postura do novo técnico rubro-negro. "Acho que ele teve uma personalidade muito grande, não sei se outro treinador iria querer ir para o campo (contra a Portuguesa) em tão pouco tempo. Nós acreditamos na palavra dele. Ele disse que vai nos ajudar. Vamos confiar no trabalho dele. Sei que a coisa foi ao inverso pois ele estreou antes de treinar. O trabalho hoje se estendeu até mais tarde, um trabalho diferenciado", afirmou.

Embora nunca tenha trabalhado com Dorival Júnior, Renato fez questão de elogiar suas qualidades. "É um treinador vitorioso, mostrou isso por onde passou. Ganhou títulos, mostrou no primeiro treino que tem muita disposição para trabalhar. Ele vai ter pouco tempo para colocar o time que quer", finalizou.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade