PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

É líder! Botafogo estraga adeus de Léo Moura e vence Fla

Gol de Tomás aos 37min do segundo tempo dá vitória ao Botafogo em último jogo oficial de Léo Moura pelo Flamengo

1 mar 2015 - 18h00
(atualizado em 2/3/2015 às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo seria especial para o Flamengo no Maracanã, mas o Botafogo deixou um gosto amargo na boca dos rubro-negros com uma vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca. Na despedida do lateral Léo Moura - que fez sua última partida oficial na equipe da Gávea após 10 anos de serviço, antes de partir para o Fort Lauderdale Strikers nos Estados Unidos -, os alvinegros levaram a melhor graças a um gol de Tomás. Com uma pitada de sorte: a bola bateu na trave e no goleiro Paulo Victor antes de entrar. Veja como foi o jogo em detalhes.

A vitória devolveu o Botafogo à liderança do Carioca, com 19 pontos. Já o Flamengo, com 14, ainda segue dentro da zona de classificação para as semifinais. Na próxima rodada, os alvinegros têm mais um clássico para jogar, contra o Fluminense, enquanto os rubro-negros recebem o Friburguense.

Léo Moura entrou com a família em campo em seu adeus oficial ao Flamengo
Léo Moura entrou com a família em campo em seu adeus oficial ao Flamengo
Foto: Luciano Belford / Agência Eleven / Gazeta Press

A partida também foi especial para ex-jogadores históricos dos dois clubes, que subiram ao gramado para comemorar os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Mas foi uma pena que o espetáculo não se refletiu tão bem no começo do jogo. O Botafogo apostou em uma postura mais defensiva e fechou bem os espaços no primeiro tempo, enquanto o Flamengo, sofrendo para criar chances claras, pouco incomodou Jefferson.

Carioca 2015: veja o gol de Botafogo 1 x 0 Flamengo:

Com o Fla tomando controle da bola e o Botafogo apostando suas fichas na marcação, nenhum time fez o goleiro adversário trabalhar, e a maior parte da ação ficou por conta das lesões: Samir e Diego Jardel se machucaram e saíram ainda no primeiro tempo para as entradas de Bressan e Sassá, respectivamente. Jefferson só precisou fazer sua primeira defesa aos 36min, em chute fraco de Marcelo Cirino.

Clássico teve princípio de briga no segundo tempo, mas jogadores se acalmaram
Clássico teve princípio de briga no segundo tempo, mas jogadores se acalmaram
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O Botafogo melhorou bem no intervalo, com mais aproximação na frente e jogadas que aproveitaram o pivô de Bill. Paulo Victor teve que trabalhar em uma finalização de Tomás, e Jefferson fez milagre para evitar um gol contra de Diego Giaretta. Carleto também acertou a trave do Flamengo em linda cobrança de falta. A pressão culminou em um chute forte de Tomás de fora da área, que bateu na trave e em Paulo Victor antes de entrar, para definir a vitória botafoguense.

O clássico também teve seus momentos de tensão no segundo tempo depois de uma chegada forte de Gilberto em Arthur Maia, o que gerou um princípio de confusão - no meio da bagunça, Bill deixou um tapa na cara de Bressan, mas o juiz não viu.

O gol do jogo

37min do segundo tempo - Botafogo 1 x 0 Flamengo

Tomás ajeitou de fora da área e chutou forte. A bola explodiu na trave, voltou, bateu no quadril do goleiro Paulo Victor - que ficou sem reação - e entrou

Paulo Victor ficou parado enquanto o chute de Tomás bateu na trave e no próprio goleiro antes de entrar
Paulo Victor ficou parado enquanto o chute de Tomás bateu na trave e no próprio goleiro antes de entrar
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

E a torcida do Flamengo se dividiu entre críticas e apoio a Paulo Victor pelo gol:

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 FLAMENGO

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho (Diego Giaretta), Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomás e Diego Jardel (Sassá); Jobson (Gegê) e Bill

Técnico: René Simões

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir (Bressan) e Pará; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Arthur Maia); Marcelo Cirino e Alecsandro (Eduardo da Silva)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

Botafogo: 

Roger Carvalho e Gilberto

Flamengo: Bressan e Wallace

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade