PUBLICIDADE

Ederson pode voltar a campo contra o Goiás após 38 dias ausente

4 nov 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

A vaga na Libertadores ficou distante do Flamengo. Depois do time embalar no Brasileirão e chegar a figurar no G4 do torneio, o time teve uma queda de desempenho e agora enfrenta a realidade do meio da tabela. Para piorar, jogadores importantes como Alan Patrick, Everton e Marcelo Cirino foram suspensos após serem flagrados em uma ‘festinha’ após um treinamento do clube na semana passada. As coisas parecem não correr bem pelos lados da Gávea, entretanto, o técnico Oswaldo de Oliveira, enfim, recebeu uma boa notícia: a volta de Ederson.

O jogador não atua com a camisa rubro-negra há 38 dias. Contratado com a intenção de ser o novo camisa 10 do Flamengo, apesar de ser versátil e atuar em outras posições, o jogador não conseguiu emplacar uma boa sequência por conta de lesões. Sua última aparição foi na derrota para o Vasco, na 28ª rodada do Brasileirão.

Os últimos dias de treinamentos no Ninho do Urubu foram marcados pela intensificação dos trabalhos de Ederson. Em estado final de recuperação de um estiramento no ligamento do joelho direito, o jogador deve ser relacionado para o confronto contra o Goiás, no próximo domingo. Mesmo não possuindo condições físicas para atuar durante os 90 minutos, Ederson pode ser peça chave no esquema de Oswaldo de Oliveira.

Atualmente contando com Jajá e Gabriel como pilares no meio-campo, além de Luiz Antônio, e com o atacante peruano Paolo Guerrero suspenso, o retorno de Ederson é pontual, ao menos, para terminar a temporada com um time mais ajustado. O próprio Oswaldo de Oliveira aguarda ansiosamente por sua volta contra o Goiás. O confronto contra os esmeraldino acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Marcanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade