PUBLICIDADE

Eduardo da Silva rejeita rótulo de herói do Flamengo

21 ago 2014 - 00h26
(atualizado às 01h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo da Silva comemora gol do Flamengo</p>
Eduardo da Silva comemora gol do Flamengo
Foto: Getty Images

Mais uma vez, o atacante Eduardo da Silva saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Flamengo. Foi assim contra o Sport e, agora, contra o Atlético-MG, no triunfo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Mesmo assim, o jogador prefere evitar o rótulo de salvador da pátria.

“Estamos saindo desta confusão devagar e espero no próximo domingo sair disso. Não tem herói porque cada jogo um decide. Tive a capacidade de decidir, mas agora é passado e o importante é o Flamengo. Estou aqui para ajudar, não para salvar”, avisou Eduardo da Silva.

O Flamengo pulou para a 13ª posição na tabela e está quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Repetindo o discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo, o objetivo segue sendo ficar longe da parte de baixo da tabela.

“Estou feliz pelo gol. Vencer te deixa no céu, mas se perde complica tudo. Devagar, o Flamengo vai subindo na tabela”, destacou o atacante Eduardo da Silva.

“O Flamengo não pode olhar para parte de cima. Não temos que mostrar nada. Vamos seguir caminhando. Você sai do céu ao inferno em minutos no futebol. A obrigação do Flamengo é ganhar dentro e fora de casa”, alertou o técnico rubro-negro.

Fugindo ao habitual no futebol, Luxemburgo tirou Luiz Antonio aos 24min do primeiro tempo para a entrada do atacante Nixon, quando o Atlético-MG vencia por 1 a 0.

“Por que tenho que esperar o intervalo para mudar? O Luiz Antonio não estava encaixando e vi que era preciso mudar”, justificou o treinador.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, diante do Criciúma, às 16h, no Heriberto Hulse. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade