PUBLICIDADE

Elano é vetado e desfalca Flamengo contra Bolívar

14 mar 2014 - 11h29
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Elano sentiu dores durante o jogo contra o Bolívar</p>
Elano sentiu dores durante o jogo contra o Bolívar
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O empate por 2 a 2 contra o Bolívar, na última quarta-feira, no Maracanã, não foi a única pedra deixada no caminho para o Flamengo na Copa Libertadores da América. O volante Cáceres, que teve uma luxação no ombro direito e deve ficar de fora por seis semanas, não é a única preocupação do técnico Jayme de Almeida.

A partida deixou mais uma sequela: Elano. Diante do time boliviano, o jogador sentiu dores na coxa direita e foi substituído. Nesta sexta, o departamento médico do clube rubro-negro confirmou que o problema é o mesmo que deixou o atleta fora do clássico contra o Botafogo, no último domingo, pela Taça Guanabara.

Cáceres apareceu nesta manhã no Ninho do Urubu com o braço imobilizado. O lateral Léo, que substituía o capitão Léo Moura, também teve um problema parecido ao de Elano e será reavaliado pelos médicos para saber se viajará com a delegação para a Bolívia, no próximo domingo.

Léo Moura e André Santos, que se recuperavam de lesão e por isso não enfrentaram o Bolívar no Maracanã, treinaram normalmente e viajarão com o grupo. Jayme lamentou a perda do experiente jogador.

Após tropeço do Flamengo, Jayme diz não temer ninguém; veja:

"Infelizmente, o Elano está fora. Não tem condições. A experiência que ele tem sempre ajuda os mais novos, mas não vamos contar com isso neste momento. Nunca reclamei e não vou ficar agora. Temos atletas para fazer a substituição e vamos para lá fazer um grande jogo e recuperar os pontos perdidos no Maracanã", ressaltou Jayme de Almeida, que aguarda o departamento médico para escalar o time.

Na vaga de Cáceres, ele deve colocar Amaral, que foi expulso no primeiro jogo da Libertadores contra o León, no México. Já a vaga de Elano deverá ser confirmada nos próximos dias.

O Flamengo ainda tem um duelo contra o Bangu, no domingo, pelo Campeonato Carioca, mesmo dia da viagem à Bolívia. O time C rubro-negro entrará com campo sob o comando de Marcelo Buarque, dos juniores. A delegação fará a primeira parada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde irá se aclimatizar para a disputa de quarta. Para La Paz, o grupo só viajará no dia do jogo.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/qual-time-infancia-jogadores/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/qual-time-infancia-jogadores/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Qual o time de inf&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;acirc;ncia de alguns dos principais jogadores brasileiros? &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade