Flamengo

Flamengo

publicidade
28 de dezembro de 2013 • 19h29 • atualizado às 21h48

Elias cogita acionar Sporting na Justiça para continuar no Flamengo

Elias participou de Joga das Estrelas neste sábado
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Diante da complicada negociação com o Sporting, de Portugal, para liberá-lo ao Flamengo, o volante Elias admitiu neste sábado que poderá voltar a acionar o clube português na Justiça para obter a liberação. O jogador frisou que ainda espera que todas as partes cheguem a um acordo e que sua permanência na Gávea seja confirmada, mas observou que, como último recurso, poderá recorrer à Justiça.

“A gente não busca isso, mas se tudo levar a esse caminho, com certeza vou procurar buscar meus direitos. É difícil falar, mas eu não queria chegar a essa situação. Tenho conversado, e não espero entrar na Justiça. Mas se tiver que entrar, vou entrar”, afirmou o volante, ao chegar para o Jogo das Estrelas, partida beneficente promovida pelo ex-jogador Zico, no Maracanã.

Elias disse que já esperava ter sua situação resolvida e reafirmou a preferência em permanecer no Flamengo. Entre o volante e o time rubro-negro, já está tudo acertado. O empréstimo de Elias ao Flamengo termina no fim deste ano, e o Flamengo tenta contratá-lo em definitivo. O Sporting tem 50% dos direitos do jogador. O clube carioca teria oferecido cerca de R$ 12 milhões, mas os portugueses estariam exigindo ainda a cessão de mais um jogador do elenco rubro-negro.

No ano passado, Elias chegou a acionar o Sporting na Justiça, alegando que o clube português tinha uma dívida com ele. Ele fez um acordo, e acabou retirando a ação, esperando que houvesse uma facilitação em sua liberação neste fim de ano.

Veja como está Mercado da Bola para 2014:

Terra