1 evento ao vivo

Elias condena atuação e pede para Fla aprender lição na Taça Rio

14 mar 2013
00h40
atualizado às 02h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo mostrou nesta quarta-feira que não superou a derrota para o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara. O revés por 3 a 2 para o Resende, em casa, na estreia no segundo turno do Campeonato Carioca (Taça Rio), abalou o elenco. O volante Elias voltou até a resgatar os erros apresentados no clássico contra o rival e cobrou mais atenção para a sequência do torneio.

"Nosso time foi desatento no segundo tempo. Foi a nossa pior partida, nem contra o Botafogo nós jogamos tão mal", bradou o descontente volante Elias, que ainda pediu para o técnico Dorival Júnior usar o tropeço como uma lição para as próximas rodadas. "Futebol é assim. Isso aí serve de lição, pois é a segunda vez que não entramos ligados no jogo e sofremos a derrota."

<p>Elias chamou atenção para atuação do Flamengo</p>
Elias chamou atenção para atuação do Flamengo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

As críticas feitas por Elias também foram acompanhadas por outros atletas do Flamengo. A equipe havia conquistado um resultado parcial de 2 a 0 antes do intervalo e saiu aplaudida graças aos gols de Hernane e do próprio Elias. Mas a atuação na etapa complementar deixou a desejar e fez com que a equipe rubro-negra caísse perante o poder ofensivo do Resende.

O resultado levou ainda mais vaias aos jogadores e obrigará o grupo a mudar a postura no restante do campeonato. Para o artilheiro Hernane, o time precisará aproveitar o período de treinamentos na Gávea para se livrar dessa incômodo "apagão".

"Temos que ter atenção para não acontecer isso, porque quando acordar será tarde. Rapidamente, nós sofremos o gol e logo levamos a virada", comentou.

Com o tropeço já na estreia na Taça Rio, o Flamengo aguarda o complemento da rodada para saber que posição ocupará no Grupo B. O time enfrentará o Boavista na próxima rodada, fora de casa, e terá de voltar a vencer para amenizar a pressão sobre Dorival Júnior. Além disso, o clube precisará somar pontos para ficar no topo da tabela e brigar pelo título que dará a chance de disputar a grande final do Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade