PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Em baixa com torcida, Carlos Eduardo será liberado pelo Fla

15 abr 2014 - 13h23
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carlos Eduardo não rendeu o esperado com a camisa do Fla</p>
Carlos Eduardo não rendeu o esperado com a camisa do Fla
Foto: Getty Images

O meia Carlos Eduardo está com os dias contados na Gávea. O jogador, que nunca contou com a simpatia da torcida, será liberado em junho, quando termina seu contrato. Contratado no início do ano passado com status de estrela da companhia pelas mãos do diretor de futebol Paulo Pelaipe, o ex-destaque do Grêmio jamais conseguiu passar confiança aos torcedores. Apesar de ter sido titular em parte da vitoriosa campanha na Copa do Brasil do ano passado, em 2014 caiu em desgraça e sequer vinha sendo relacionado.

"Teve um jogo em Volta Redonda esse ano que, em um lance, o Carlos Eduardo desistiu da jogada porque achou que a bola ia sair", lembrou Jayme de Almeida, em entrevista ao canal SporTV. 

"E tudo indicava mesmo, eu também pensei que ia sair. Mas o Amaral se esforçou e conseguiu cruzar a bola para área. Só que nessa hora o Carlos Eduardo já estava de costas para a jogada e a torcida caiu em cima. Na imprensa saiu que ele não estava interessado no jogo. Aí ficou impossível insistir com a situação", completou o técnico.

O treinador, insistiu em elogiar de elogiar o jogador, alegando que o meia ajudou muito na campanha vitoriosa da Copa do Brasil no ano passado.

"O pessoal sempre vaiava o Carlos Eduardo, mas ele fazia a diferença. Prendia a bola muito bem e entrava em campo para não errar. Por vezes, preferia cadenciar o jogo em vez de tentar um chute. Ele finaliza muito bem e abria mão disso para o nosso esquema", disse Jayme.

Carlos Eduardo deixa o Flamengo com uma das piores relações custo-benefício da história do clube. Com vencimentos menais de aproximadamente R$ 500 mil, ele ficou na Gávea por 18 meses e atuou em 50 partidas. O jogador anotou apenas um gol, mas que foi de grande importância: na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade