PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Em clima de adeus a Léo Moura, Fla bate Boavista e lidera

Lateral direito entrou em campo no dia em que sua ida ao Fort Lauderdale Strikers foi confirmada por empresário

19 fev 2015 - 21h31
(atualizado em 20/2/2015 às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Cirino e Everton garantiramque um dos últimos jogos de Léo Moura com a camisa rubro-negra ficasse como mais uma boa lembrança. Os jovens foram responsáveis pelos gols da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Boavista nesta quinta-feira no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Veja todos os detalhes da partida aqui.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo não fizeram um bom primeiro tempo diante de mais de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio. Lento, o time da casa deu sono ao público nos primeiros 45min, mas melhorou na etapa complementar, principalmente por causa do desempenho de Marcelo Cirino.

<p>Atacante fez um gol e serviu Everton para o outro</p>
Atacante fez um gol e serviu Everton para o outro
Foto: Rudy Trindade / FramePhoto

O artilheiro mostrou versatilidade jogando dentro e fora da área, marcando o primeiro gol do jogo após lançamento de Nixon e servindo Everton para o segundo. Quando o meia balançou as redes, Léo Moura já tinha entrado em campo no lugar de Thallyson para realizar, possivelmente, seu último jogo oficial pelo clube.

O lateral direito, que vestiu a camisa rubro-negra 516 vezes como profissional, irá para o Fort Lauderdale Strikers, time da North American Soccer League (NASL) que tem Ronaldo como um dos seus donos. O acordo não foi oficializado, nem sua saída confirmada oficialmente, mas a participação do lateral no jogo causou comoção nas redes sociais de qualquer forma.

<p>Marcelo Cirino foi o destaque da partida</p>
Marcelo Cirino foi o destaque da partida
Foto: Rudy Trindade / FramePhoto

Na saída do gramado, o ídolo flamenguista deu uma entrevista ao Sportv explicando quais serão os próximos passos antes da sua saída para os EUA. "Cada jogo no Flamengo sempre foi muito emocionante. Hoje foi mais um, até por tudo que está se desenvolvendo. Cada jogo eu vejo que está chegando ao final. Acredito que ainda vão ter mais alguns jogos. A gente não formalizou a saída. Existe o convite oficial. Vamos esperar para ver o que vai acontecer lá para frente", explicou o jogador.

O resultado positivo levou o Flamengo à liderança do Estadual, com os mesmos 13 pontos de Botafogo e Volta Redonda, mas levando vantagem nos critérios de desempate. O Boavista, com apenas um ponto, é o lanterna da competição.

Na sexta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo encara no próximo domingo, às 16 (de Brasília), o Madureira no Raulino de Oliveira. O Boavista vai ao Moacyrzão encarar o Macaé.

Campeonato Carioca: veja os gols de Flamengo 2 x 0 Boavista:

GOLS

Flamengo 1 x 0 Boavista - 10min do segundo tempo

Nixon descolou ótimo lançamento para Marcelo Cirino na direita. O atacante entrou em velocidade na área, concluiu rasteiro e abriu o placar no Rio de Janeiro.

Flamengo 2 x 0 Boavista - 26min do segundo tempo

Marcelo Cirino fez boa jogada pessoal na esquerda e serviu Everton em profundidade na área. O meia flameguista finalizou no alto e ampliou o placar.

<p>Primeiro tempo foi sonolento</p>
Primeiro tempo foi sonolento
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 2 x 0 BOAVISTA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 19 de outubro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília) 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Dibert Moisés e Rodrigo Pereira Jóia

Público: 20.628 pagantes

Cartões amarelos: Wallace (Flamengo); Bruno Costa, Cristiano, Thiaguinho (Boavista) 

Gols: FLAMENGO: Marcelo Cirino, aos 10min e Everton, aos 26min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Thallyson (Léo Moura); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva); Nixon (Gabriel), Everton e Marcelo Cirino

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOAVISTA: Marcelo Carné; Thiaguinho (Max Pardalzinho), Bruno Costa, Cristiano e Jeff Silva; Thiago Paiva, Fábio Azevedo (Thiago Barreiros), Jefferson Gomes e Francismar (Jeffinho), Anselmo e Erick Flores

Técnico: Antônio Carlos Roy

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade