1 evento ao vivo

Em meio a turbulência, Flamengo vence amistoso no Piauí

31 mai 2012
21h42
atualizado às 23h47

O Flamengo cumpriu com o papel e derrotou, nesta quinta-feira, a seleção do Piauí em amistoso disputado em Teresina. Em meio à confusão da rescisão de contrato de Ronaldinho, o time do técnico Joel Santana levou a melhor e venceu por 2 a 0, diante de muito calor e de grande festa da torcida local.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Diante de uma torcida entusiasmada, o Flamengo começou a partida em ritmo lento. Já a seleção piauiense fazia do entusiasmo a maior arma para tentar superar a equipe carioca. Aos 8min, criou o primeiro momento de perigo em chute de Péricles após boa tabela com Zé Rodrigues. A resposta carioca veio aos 10min, quando Renato Abreu cruzou da esquerda e Ibson, livre, cabeceou por cima da trave.

O lance animou o time carioca que, contando com o incentivo da maior parte da torcida, partiu em busca do gol. Aos 21min, Kleberson lançou Vagner Love, que se livrou da marcação e bateu - o goleiro Robinho salvou.

A seleção do Piauí mostrava vontade, mas pouco entrosamento, o que facilitava a tarefa da equipe dirigida por Joel Santana. Aos 29min, foi a vez de Renato Abreu mandar a bomba para outra grande defesa de Robinho.

Aos 35min, Péricles, o atacante mais perigoso da equipe local, se livrou da marcação de Wellington Silva e chutou forte, com perigo. O Flamengo, porém, marcou o primeiro aos 39min: Renato Abreu penetrou pela esquerda e bateu cruzado - Kleberson apareceu livre na pequena área e mandou para as redes.

Aos 43min, o time da Gávea perdeu a chance de ampliar o marcador quando Vagner Love se livrou da marcação e tocou na saída de Robinho - a bola bateu no goleiro e saiu.

No segundo tempo a equipe do Piauí voltou modificada e criou o primeiro momento de perigo aos 4min: Jonas bateu falta e a bola passou perto da trave esquerda de Paulo Victor. Aos 6min, Wellington Silva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para cabeçada perigosa de Deivid. O técnico Anibal Lemos continuou trocando os jogadores da equipe e o desentrosamento se mostrava cada vez maior.

Joel Santana também começou a mexer no time e a saída de Kleberson provocou revolta na torcida, que protestou contra a decisão do treinador. Os torcedores piauienses também não gostaram da substituição de Ibson.

Aos 20min, Diego Maurício tabelou com Love e chutou forte, mas o goleiro Rodrigo defendeu com segurança. Na última participação no jogo, aos 25min, Vagner Love cabeceou com perigo um cruzamento de Renato Abreu.

Joel tirou o zagueiro Welinton - vaiado - e a seleção do Piauí voltou a incomodar aos 30min, em chute de Fábio Ubajara que encobriu a meta de Paulo Victor. Mesmo sem mostrar muito empenho, o Flamengo anotou o segundo gol aos 35min, através de Luiz Antonio, que recebeu ótimo passe de Botinelli e emendou de primeira para vencer o goleiro.

Parte da torcida já tinha começado a deixar o estádio aos 42min quando Paulo Victor evitou o gol da seleção piauiense ao espalmar para escanteio um chute perigoso de Helchayer. Logo depois o goleiro foi substituído e recebeu muitos aplausos.

O elenco do Flamengo volta ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta, folgando no dia seguinte. No sábado, o time volta aos treinos para o duelo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira.

Ficha técnica

SELEÇÃO DO PIAUÍ 0 X 2 FLAMENGO

Gols
FLAMENGO: Kleberson, aos 39min do primeiro tempo; Luiz Antônio, aos 35min do segundo tempo

PIAUÍ: Robinho (Rodrigo); Alisson (Cleitinho), Marcelão (Pedroso), Barata e Jorginho Paulista (Mica); Fábio Ubajara (Helchayer), Jonas (Netinho), Péricles (Ítalo) e Fábio Augusto (Luiz Henrique); Zé Rodrigues (Fabiano) e França (Alessandro)
Treinador: Aníbal Lemos

FLAMENGO: Paulo Victor (Marcelo), Léo Moura (Luiz Antônio), Welinton (Artur), Marllon (Thiago Medeiros)e Wellington Silva; Airton (Amaral), Kleberson (Muralha), Renato Abreu (Jorge Luiz) e Ibson (Botinelli); Vagner Love (Negueba) e Deivid (Diego Maurício)
Treinador: Joel Santana

Árbitro
Antonio Santos Nunes (PI)

Local
Estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina (PI)

Com informações da Gazeta Esportiva

Time carioca contou com grande torcida a favor no jogo em Teresina
Time carioca contou com grande torcida a favor no jogo em Teresina
Foto: José Itamar / Agência Lance
Fonte: Terra
publicidade