PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Em MG, Flamengo elimina Campinense e encontra ASA na 3ª fase

15 mai 2013 - 23h53
(atualizado em 16/5/2013 às 02h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Atuando na cidade mineira de Juiz de Fora em decorrência da interdição do Engenhão, o Flamengo voltou a derrotar o Campinense nesta quarta-feira e confirmou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Repetindo o placar do jogo de ida, na Paraíba, o clube carioca derrotou os rivais por 2 a 1 e avançou para o confronto com outro clube do Nordeste: o ASA, de Arapiraca.

O Flamengo contou com um gol contra logo aos 5min para abrir o placar: Léo Moura fez boa jogada pela direita e levantou na área, a zaga do Campinense se atrapalhou para tirar e Roberto Dias acabou colocando contra a própria meta. A resposta dos paraibanos, porém, saiu na sequência: Bismarck pegou sobra na área flamenguista e bateu firme, sem chances para Felipe.

O gol que garantiu a classificação rubro-negra saiu a partir de uma jogada muito bem trabalhada pelo setor ofensivo do Flamengo, aos 32min do segundo tempo. Elias puxou jogada verticalizada, Paulinho tabelou com Hernane na entrada da área e a bola voltou para o próprio Elias tocar para o fundo da rede e decretar a vitória.

O Flamengo já sabe o adversário na terceira fase da Copa do Brasil: o alagoano ASA, que se classificou ao eliminar o Ceará nos pênaltis, na semana passada. A CBF definirá as datas e os locais das duas partidas. 

Ficha técnica

FLAMENGO 2 x 1 CAMPINENSE

Gols

FLAMENGO:

Roberto Dias (contra), aos 5min do 1º tempo; Elias, aos 32min do 2º

CAMPINENSE:

Bismarck, aos 6min do 1º tmepo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral (Luiz Antônio), Elias, Renato Abreu (Rodolfo) e Gabriel; Rafinha (Paulinho) e Hernane

Treinador: Jorginho

CAMPINENSE: Pantera; Alberto (Tiago Granja), Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Dedé, Danilo Portugal (Edimar) e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo e Jéfferson Maranhense

Treinador: Oliveira Canindé

Cartões amarelos

FLAMENGO:Renato Santos e Luiz Antônio

CAMPINENSE: Alberto, Jefferson Maranhense e Danilo Portugal

Árbitro

Cleisson Pereira

Local

Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade