PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Em negócio milionário, Marcelo trocará Atlético-PR por Fla

Atacante do Atlético-PR, que tem contrato até dezembro de 2016, vem sendo destaque do clube desde 2012

29 dez 2014 - 14h02
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com 22 anos, Marcelo é destaque do Atlético-PR desde a Série B de 2012</p>
Com 22 anos, Marcelo é destaque do Atlético-PR desde a Série B de 2012
Foto: Getty Images

O atacante Marcelo está de saída do Atlético-PR. O jogador, 22 anos, que já tinha a permanência praticamente descartada, vai acertar com um grupo de investidores que deve colocá-lo no Flamengo nesta temporada 2015.

Eleito revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, Marcelo chama a atenção há pelo menos dois anos. Em 2014, aliás, chegou perto de sair durante a Copa do Mundo. O Corinthians só não levou por querer parcelar o pagamento - o valor de 5 milhões de euros estava acertado entre os clubes.

Times europeus, principalmente italianos, também estavam de olho em Marcelo. O próprio técnico Claudinei Oliveira já sinalizava a perda dessa peça importante. Nas redes sociais, o jogador também estava com tom de despedida. Mas quem vai levá-lo é o Doyen Group, que em novembro também adquiriu os direitos econômicos de Douglas Coutinho. O grupo vai comprar 50% junto ao Atlético-PR por aproximadamente 4 milhões de euros.

O CEO do Flamengo, Fred Luiz, esteve em Curitiba três vezes para acertar a transferência para a Gávea. A expectativa é de que o atacante esteja no Rio de Janeiro no início de janeiro para fazer os exames médicos e assinar contrato.

A reapresenção flamenguista está marcada para 3 de janeiro. Em contrapartida, o Atlético-PR terá uma pequena lista de jogadores do atual elenco carioca para reforçar o grupo para 2015. O meio-campista Lucas Mugni, que era pretendido neste ano, é um deles. Luiz Antonio e Muralha também fazem parte das opções.

Em 2014, Marcelo realizou 39 jogos entre Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Série A. Assinalou apenas seis gols e deu cinco assistências. No ano anterior, fez o mesmo número de partidas, mas marcou nove vezes e realizou sete passes para gol, além de ser o protagonista da equipe ao lado do artilheiro Ederson. Em 2012, no acesso, Marcelo fez 16 gols em 30 confrontos.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade