PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em noite de artilheiros, Fla empata com Botafogo nos acréscimos

21 mar 2010 - 21h33
(atualizado em 22/3/2010 às 00h36)
Compartilhar

O Botafogo esteve bem próximo de voltar a vencer o Flamengo. Porém, neste domingo, o time do técnico Joel Santana empatou mais uma vez com o rival rubro-negro por 2 a 2 - desta vez, em partida no Engenhão, válida pela quinta rodada da Taça Rio.

O grande herói da partida foi Adriano, que marcou os gols rubro-negros e buscou os dois empates. Com o placar, o Botafogo foi a 10 pontos em cinco jogos e tomou do América a liderança do Grupo B do Carioca - o Vasco, com nove pontos, é terceiro e também tem um a menos que o rival da Tijuca, atualmente entre os virtuais classificados para as semifinais.

O Flamengo, por sua vez, termina a rodada na liderança do Grupo A. Com 13 pontos, dependia apenas de suas forças para fechar o domingo à frente do Fluminense - a equipe comandada por Cuca venceu o Resende por 2 a 1 e também foi a 13 pontos nas mesmas cinco partidas, mas perde nos critérios de desempate.

A partida começou com um lance polêmico e que se mostrou decisivo: aos 13min, Lúcio Flávio recebeu a bola na esquerda, avançou e foi derrubado fora da área por Éverton Silva. A arbitragem assinalou pênalti, e ainda deu cartão amarelo para o flamenguista. Na cobrança, Herrera bateu rasteiro, e Bruno quase defendeu, mas não evitou o gol.

Porém, o Flamengo conseguiu reagir rápido e empatou sete minutos depois. Após cruzamento de Jefferson pela direita, o goleiro Jefferson tentou cortar. A bola escapou, passou por Vagner Love e caiu nos pés de Adriano, que teve apenas o trabalho de completar para fazer seu primeiro na partida.

Mesmo assim, o Botafogo continuou melhor na primeira etapa. Aos 38min, Lúcio Flávio cobrou falta e acertou a trave de Bruno. O Flamengo respondeu com chute de Willians no minuto seguinte, que parou na defesa de Jefferson, mas Bruno precisou trabalhar de novo aos 42min, espalmando a cabeçada de Antônio Carlos rente à trave esquerda.

O domínio do final do primeiro tempo finalmente se converteu em gol aos 9min do segundo. Após cruzamento de Somália na área, Herrera apareceu de novo e bateu rente a Bruno, que novamente não conseguiu evitar.

De novo, os flamenguistas quase buscaram o empate instantaneamente, mas o voleio de Vagner Love aos 12min acertou a trave de Jefferson. O próprio atacante ainda teve nova chance aos 23min, mas o goleiro botafoguense agiu bem desta vez e desarmou a tentativa. De quebra, o mesmo Jefferson espalmou bem o chute de Fabrício aos 33min, e contou com a sorte quando Adriano não alcançou o rebote.

Mas Jefferson pouco podia fazer nos acréscimos, em cobrança de falta pela direita. Na área, Adriano subiu mais alto que a zaga e cabeceou, encobrindo o goleiro e finalmente marcando o empate. Era a consagração do Flamengo, que tentará uma vitória na quarta-feira, quando recebe o Tigres no Engenhão pela sexta rodada a partir das 21h50 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 2 Flamengo

Gols

Botafogo: Herrera, aos 13min do primeiro tempo e aos 9min do segundo

Flamengo: Adriano, aos 20min do primeiro tempo e aos 50min do segundo

Ponto Forte do Botafogo

A combinação entre Lúcio Flávio e Herrera deu muito certo enquanto o meio de campo do Botafogo conseguiu criar

Ponto Forte do Flamengo

O ataque fez um segundo tempo bastante ofensivo e não abandonou a partida antes de garantir o empate

Ponto Fraco do Botafogo

Com 2 a 1 no placar, o time se acomodou e recuou, obrigando Jefferson a trabalhar em excesso

Ponto Fraco do Flamengo

As laterais foram pouco exploradas

Personagem do jogo

Adriano, que buscou o empate duas vezes com seus gols

Lance polêmico

O pênalti de Éverton Silva sobre Lúcio Flávio foi, na verdade, fora da área. A arbitragem não viu, e Herrera converteu.

Esquema Tático do Botafogo

3-5-2

Jéfferson; Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel (Eduardo); Sandro Silva, Leandro Guerreiro, Somália (Fábio Ferreira), Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana

Esquema Tático do Flamengo

4-4-2

Bruno; Éverton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Williams, Kléberson (Ramon) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vágner Love e Adriano. Técnico: Andrade

Cartões Amarelos

Botafogo: Somália, Marcelo Cordeiro e Eduardo

Flamengo: Éverton Silva, Toró e Williams

Árbitro

Wagner Magalhães

Local

Engenhão

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade