PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Entorse no tornozelo tira Guerrero do Fla por uma semana

27 ago 2015 - 19h12
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Paolo Guerrero teve confirmada nesta quinta-feira uma entorse no tornozelo direito e ficará pelo menos uma semana sem poder atuar pelo Flamengo. O chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, afirmou que exames realizados no peruano descartaram por completo a existência de uma fratura ou de uma lesão no tendão de Aquiles. Para suprir o desfalque do artilheiro, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá escalar Paulinho ou Marcelo Cirino no jogo contra o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco.

Tannure disse que já entrou em contato com os médicos da seleção peruana para fazer uma avaliação conjunta da situação de Guerrero. O atacante se machucou logo aos 11 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira, no Maracanã.

Guerrero deixou o campo machucado durante o confronto contra o Vasco pela Copa do Brasil
Guerrero deixou o campo machucado durante o confronto contra o Vasco pela Copa do Brasil
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Já o meia Ederson, que também saiu lesionado na etapa inicial da partida, será avaliado mais uma vez pelos médicos e só terá sua situação definida na sexta-feira. “Nem sabemos se [o Ederson] teve lesão. Ele está realizando uma ressonância magnética agora. Vai depender do diagnóstico para ver se ele joga”, afirmou Tannure.

Os titulares rubro-negros que atuaram no clássico contra o Vasco fizeram nesta quinta-feira trabalhos físicos na academia do clube, enquanto os reservas disputaram um coletivo no gramado. Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo voltará todas as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 26 pontos, e precisará de uma arrancada já nas próximas rodadas se quiser almejar algo além da permanência na Série A da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade