PUBLICIDADE

Escalação de Guerrero contra o Santos será definida no dia do jogo

16 nov 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Paolo Guerrero tem chances de ser utilizado no jogo da próxima quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube definiu a logística em relação ao jogador, que está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O Peru vai enfrentar a Seleção Brasileira nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No dia seguinte, ele viajará para Santos, onde se juntará à delegação. Na quinta-feira o jogador será avaliado pelo departamento médico e pela comissão técnica. Caso não tenha nenhum problema médico, o técnico Oswaldo de Oliveira vai analisar a situação do atleta em termos de desgaste físico para saber se poderá escalá-lo contra o Peixe.

Se Guerrero não for utilizado diante do Santos, Kayke, que marcou dois gols na goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, na rodada passada, vai formar o ataque com Emerson Sheik. Quem tem escalação certa na quinta-feira é o lateral esquerdo Jorge, que estava atuando com a Seleção Brasileira que disputou amistosos contra os Estados Unidos na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a ser disputado em 2016.

Na manhã desta segunda-feira, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o Orlando City, que marcou as comemorações do aniversário de 120 anos do Flamengo, o elenco se reapresentou e treinou sob o comando de Oswaldo de Oliveira, que dividiu o grupo em quatro equipes, exigindo muita movimentação em pequenas atividades táticas. O treinador criou competições entre elas e, após um empate, dois times tiveram de decidir o vitorioso nos pênaltis. Gabriel, Luiz Antonio e Emerson Sheik perderam suas cobranças, sendo muito provocados pelos companheiros. O time liderado por Márcio Araújo saiu vitorioso.

Na atividade, os jogadores mostraram muita determinação e Oswaldo cobrava empenho a cada lance. Após uma dividida de bola entre Wallace e Emerson, o atacante ganhou elogios do treinador: "Isso mesmo, mostrando vontade".

Recuperado de uma lesão no joelho direito, o meia Ederson deu voltas ao redor do gramado. Ele atuou cerca de vinte minutos na vitória sobre o Orlando City e tem grandes chances de ser relacionado para a viagem para Santos. Nesta terça-feira, o elenco do Flamengo volta a treinar na parte da manhã. O mesmo acontecerá na quarta-feira.

Fora de campo, a diretoria espera nas próximas horas uma proposta da Udinese, da Itália, pelo zagueiro Samir. O clube italiano já vinha tentado, sem sucesso, contratar o jogador no meio do ano. A tendência é que dessa vez o negócio seja concretizado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade