PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Everton quer Flamengo oportunista nos chutes no duelo contra o Sport

15 mai 2015 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

A semana do Flamengo foi cheia. Nem o elenco, nem a comissão técnica e muito menos Vanderlei Luxemburgo digeriram bem a derrota na estreia, contra o São Paulo, no Morumbi. Por isso, entre treinos físicios e táticos, ele cobrou muito boas finalizações de seus jogadores. O grupo acredita que os trabalhos renderão bons frutos no futuro. O Rubro-Negro recebe o Sport, no Maracanã, às 16h, do domingo.

"É importante ter a semana para poder trabalhar bem aquilo que não vem dando muito certo. Nós sabemos que as dificuldades no Campeonato Brasileiro são enormes e não podemos pensar que vamos ter sempre um grande número de chances de gol para fazermos. O ideal é que a gente consiga aproveitar bem quando essas chances surgirem. O Flamengo está procurando melhorar em diversos aspectos", disse o meia Everton.

Em termos de escalação, o Flamengo é um mistério, pois o técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou os 11 titulares. Recuperado de uma gripe, o atacante Alecsandro reaparece na vaga de Almir. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, que treinou com bola durante a semana, deve ser relacionado, mas para começar o confronto no banco.

Dessa maneira, o esboço de time para domingo tem: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino e Alecsandro.

Neste sábado os jogadores treinam na parte da manhã, no Ninho do Urubu, e, em seguida, começa o período de concentração para o duelo contra os pernambucanos.

Reforços

O presidente Eduardo Bandeira de Mello vem tratando junto ao Conselho Fiscal a liberação de R$ 2 milhões de um empréstimo feito ao clube essa semana para acertar a contratação de pelo menos um reforço nos próximos dias. A quantia seria usada no pagamento das chamadas "luvas", o que faz com que exista a expectativa de que seja um jogador com status de peso.

Apesar de ser um sonho dos torcedores, o atacante Robinho não deverá ser o nome em questão, pois a diretoria do Flamengo inclusive deixou a negociação de lado, mesmo com o atleta tendo rescindido contrato com o Milan.

O Santos, com quem ele tem vínculo até 30 de junho, estaria mais adiantado para conseguir a renovação de vínculo do atleta. A prioridade na visão da comissão técnica é a chegada de um apoiador, um legítimo camisa 10, que possa organizar o meio-de-campo e auxiliar a criatividade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade