PUBLICIDADE

Expulsos no clássico serão julgados dia sete de abril

31 mar 2015 - 18h35
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O disputado e violento clássico entre Flamengo e Vasco, no último dia 22 de março, que terminou com o triunfo rubro-negro por 2 a 1, vai ter mais um capítulo na próxima terça-feira, dia sete de abril. Nesta data, serão julgados no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) os jogadores que foram expulsos na ocasião.

Pelo lado do Flamengo, foram advertidos com o cartão amarelo o lateral esquerdo Anderson Pico e o atacante Paulinho, enquanto o volante argentino Pablo Guiñazu e o meia Bernardo foram os expulsos pelo lado do Vasco.

Dos quatro jogadores, o que tem a situação mais tranquila é Paulinho, enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a impedir uma chance clara de gol. Ele pode pegar de um a três jogos de suspensão.

Já os outros três envolvidos precisam torcer muito pela absolvição, pois estão enquadrados no artigo 257, que fala de agressões físicas, uma vez que eles se envolveram em um tumulto generalizado. Se forem punidos, a pena varia de seis a dez jogos de suspensão.

Vale lembrar que, após esse julgamento, os clubes terão apenas mais uma rodada da fase de classificação e depois as semifinais do Campeonato Carioca. Qualquer punição pode gerar desfalques importantes para os dois times na reta final do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade