PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fábio Luciano leva filho para preleção do Fla

14 abr 2009 - 07h36
Compartilhar

A justificativa de Fábio Luciano para abandonar o futebol aos 33 anos é ficar mais próximo dos filhos Gianluca, 4 anos, e Isabela, 5 meses. Próximo do fim da carreira, o capitão rubro-negro virou o principal símbolo da luta do Flamengo pelo tricampeonato estadual e, na preleção antes da vitória sobre o Fluminense, o zagueiro fez, ao lado do filho, um discurso de arrepiar, que emocionou e inflamou jogadores e comissão técnica.

» Fla dá chance de vingança a Cuca

» Ney quer fim do rótulo de chorão

» Goleiro lamenta "fatalidade" no gol do Fla

» Leia mais notícias do jornal O Dia

Ao lado de uma imagem de São Judas Tadeus e velas acesas no vestiário, Fábio Luciano bradou num inflamado discurso.

"Trouxe o Gianluca junto comigo, pois esse moleque e a Isabela são as pessoas que mais amo na vida. Falta muito pouco para eu ter o mesmo sentimento em relação a vocês, amigos como nunca fiz antes. Levarei isso para o resto da vida. Quero dedicar o título para meus filhos, quero vê-los orgulhosos do pai. Não deixem essa história terminar para mim agora, não. Peço do fundo do meu coração. Tomei a decisão de parar de jogar futebol pelos meus filhos, e quero ser campeão por eles. Preciso disputar mais três jogos antes do fim".

A emoção tomou conta de todos no vestiário. Depois, Fábio Luciano entrou em campo com Gianluca e foi saudado por milhares de torcedores aos gritos de "fica capitão".

Visivelmente emocionado depois da vitória, o jogador deu uma declaração que deixou dúvidas sobre sua aposentadoria. Especula-se que ele poderá estender a carreira até o fim da Copa do Brasil.

"Vai ficar marcado o grito da torcida. Vamos deixar o tempo dizer... Meu único pensamento é o título estadual", afirmou o zagueiro, que durante os treinos da semana pediu que não fossem feitas perguntas sobre sua aposentadoria nas entrevistas.

No clube, uma verdadeira corrente se formou para tentar demover o capitão da ideia de parar ao fim deste Estadual. Companheiro de zaga, Ronaldo Angelim pede diariamente ao companheiro que repense a decisão já anunciada.

Fábio Luciano pediu ainda que todos deixem os problemas de lado para focar apenas na luta pelo título estadual. O atraso no salário, por exemplo, tem sido bem administrado pelos jogadores rubro-negros.

Depois da folga de segunda-feira, o grupo se reapresenta na tarde desta terça na Gávea, e Cuca começará a definir o time para domingo. O treinador comemora o fato de ter a semana livre para treinar.

Adversário da decisão da Taça Rio, o Botafogo está sendo minuciosamente estudado. Na tática e na vibração de Fábio Luciano, todos querem um final digno para a história do Flamengo.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade