PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Fãs do Coxa levam faixa contra juiz que deu pênaltis ao Fla

10 set 2014 - 22h49
(atualizado em 11/9/2014 às 00h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Organizada do Coritiba levou bandeira com o árbitro Wagner Reway vestindo camisa do Flamengo</p>
Organizada do Coritiba levou bandeira com o árbitro Wagner Reway vestindo camisa do Flamengo
Foto: Facebook / Reprodução

Em protesto ao jogo da Copa do Brasil, diante do Flamengo, que eliminou a equipe paranaense da competição, a torcida do Coritiba fez uma bandeira nesta quarta-feira contra o árbitro daquela partida: Wagner Reway. E teve que ser retirada para iniciar o jogo.

A situação aconteceu antes do início da vitória por 3 a 0 contra a Chapecoense, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. No espaço reservado à torcida organizada no Estádio Couto Pereira, na curva atrás do gol, a bandeira foi esticada.

Após ser pendurada, tendo o juiz com a camisa do time carioca, a torcida alviverde aplaudiu a atitude. Logo em seguida, vaiou. Isso porque o árbitro capixaba Devarly Lira do Rosário pediu para a Polícia Militar tirar a bandeira para poder começar o confronto. O volante Rosinei também se deslocou até o local pedindo a retirada do material.

A torcida coxa-branca respondeu aos gritos de “Vergonha”, além de muitas vaias. “Vergonha. A torcida não pode se expressar? Bandeira recolhida”, protestou Reimackler Alan Graboski, presidente de uma organizada, em seu Facebook.

Os comentários na postagem eram de apoio. Sem nenhuma crítica, tanto torcedores “normais” quanto membros da torcida parabenizaram a atitude feita nesta noite. Assim como no estádio, também protestaram pela retirada e criticaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela censura.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade