1 evento ao vivo

Ferj tenta barrar Flamengo e Fluminense na Primeira Liga

18 jan 2016
21h44
  • separator
  • comentários

A relação controversa entre Flamengo, Fluminense e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) teve mais um capítulo nesta segunda-feira. Em comunicado oficial, a entidade que rege o futebol carioca busca estabelecer regras para a participação dos clubes filiados na Primeira Liga, na tentativa de impedir que o Rubro-Negro e o Tricolor não disputem a edição de 2016 da competição.

No documento, assinado por todos os 14 times da primeira divisão do estado, a instituição estabelece que somente permitirá a participação dos clubes cariocas no torneio a partir de 2017. Os representantes do Rio de Janeiro na Primeira Liga seriam definidos através do Campeonato Carioca. Os finalistas do estadual teriam o direito de disputa-la.

Entre as normas decididas pela Ferj e pelos outros clubes do estado, a participação das equipes cariocas na Primeira Liga só seria possível se as datas da competição não coincidissem com o Campeonato Carioca, com exceção do Brasileirão, da Copa do Brasil e dos torneios organizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A principal reivindicação da Ferj é que a Primeira Liga conste no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seja organizada e administrada pela entidade. Além disso, a instituição exige que a competição não exceda o período de 15 dias caso seja realizada antes do Campeonato Carioca ou 30 dias caso ocorra depois do estadual.

A nota oficial da Ferj termina garantindo que o documento será encaminhado à CBF para que a entidade vete a realização do torneio e pedindo que ela “aplique as sanções pertinentes, comunicando à Fifa a violação do seu Estatuto e Regulamentos”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade