PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Festa de peregrinos da Jornada da Juventude acaba no Maracanã

28 jul 2013 - 18h26
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos peregrinos de Jornada Mundial da Juventude (JMJ) aproveitaram a estada no Rio de Janeiro para conhecer um dos maiores e mais queridos estádios do mundo, o Maracanã, e assistir à partida entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jovens fizeram questão de usar as roupas da Jornada, camiseta e mochila do Kit Peregrino. Muitos chegaram direto de Copacabana, na zona sul - onde participaram da Missa do Envio e da oração de Ângelus, que encerrou a JMJ - para a Tijuca, na zona norte da cidade, onde fica o estádio.

Grupo de baianos aproveita estadia no Rio para ir a clássico
Grupo de baianos aproveita estadia no Rio para ir a clássico
Foto: Mônica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra

Um grupo de oito pessoas de Jequié, interior da Bahia, aproveitou para descansar no entorno do Maracanã antes de a bola rolar. Para o Padre Carlos, 44 anos, que revelou ter ficado muito próximo do Papa Francisco na Catedral de São Sebastião, será mais um momento especial.

“Assistir a uma partida no Maracanã será uma experiência legal, mas nada se compara com a emoção de ver o Papa. É um sentimento indescritível”, afirmou o padre.

A estudante baiana Gabriela Meira, 19 anos, comprou os ingressos na sexta-feira. Embora fique na torcida do Botafogo, a jovem afirmou que torce para ver um bom jogo.

“Compramos para o lugar que tinha, que era na torcida do Botafogo. Queríamos muito assistir a um jogo no Maracanã, e aproveitamos a nossa passagem aqui na JMJ para realizar essa vontade. Isso é o mais bacana”, falou a estudante.

Os irmãos uruguaios Fernando, 20 anos, e Martín Rodriguez, 24 anos, queriam muito assistir ao jogo, mas por causa dos compromissos com a JMJ não conseguiram comprar as entradas com antecedência. Por isso chegaram no estádio logo após a oração, às 13h, e com as bilheterias abertas conseguiram comprar as entradas (embora tenham pago R$ 160).

“Queria muito conhecer o Maracanã. Sei que não é o Maracanazo, é um novo estádio, mas é sempre uma emoção grande pisar em um lugar tão forte simbolicamente. Pagamos caro pelos bilhetes, R$ 160, mas com certeza vai valer a pena”, disse o entusiasmado Martín.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade