PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla abre vantagem, mas Alex comanda líder Coritiba em empate no DF

6 jul 2013 - 20h25
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengou bem que assustou no começo e até esboçou uma goleada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado. Mas o Coritiba conseguiu reagir, arrancou empate após estar perdendo por dois gols de diferença, fechou o jogo em 2 a 2 e seguiu invicto e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro após seis jogos disputados.

O confronto, válido pela sexta rodada da competição, serviu para confirmar a invencivilidade da equipe paranaense, a única ainda sem perder na Série A. Graças, principalmente, às recentes atuações do meia Alex, que no jogo diante dos flamenguistas comandou a reação do Coritiba.

O camisa 10 desequilibrou o duelo em Brasília na segunda etapa, quando o Flamengo vencia por 2 a 0. Primeiro, o meio-campista cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Chico, que escorou para o chão e venceu o goleiro Felipe. Depois, aproveitou passe de Victor Ferraz para encher o pé e deixar tudo igual no Mané Garrincha.

Antes disso, o Coritiba já tinha dado mostras de que poderia fazer frente ao caldeirão rubro-negro formado pelos torcedores em Brasília. Após Marcelo Moreno abriru o placar no início da etapa inicial, o goleiro Vanderlei defendeu cobrança de pênalti do próprio atacante que poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo.

O segundo gol flamenguista foi feito por Cáceres, na segunda parcial, antes da reação do Coriitiba. O resultado conquistado pelos paranaenses, aliás, foi crucial para a definição de como fica o topo da tabela da Série A até o fim deste sábado.

Com o empate, o Coritiba chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do torneio. Contudo, pode ser ultrapassado no domingo em caso de triunfo de Vitória (contra o Goiás), Botafogo ou Fluminense. Os dois últimos se encaram na Arena Pernambuco, às 18h30 (de Brasília).

O time alviverde do Paraná volta a campo pela Série A no próximo domingo, em clássico local diante do Atlético-PR. O Flamengo, por sua vez, estacionou nos cinco pontos e pode acabar a sexta rodada na zona do rebaixamento, dependendo apenas de uma combinação de resultados. O próximo jogo do time rubro-negro é também domingo, contra o Vasco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade