0

Fla admite surpresa com saída de Mano, rechaça crise e anuncia interino

20 set 2013
12h46
atualizado às 13h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse ter ficado surpreso com a saída repentina de Mano Menezes do comando técnico da equipe. O dirigente explicou não saber exatamente as razões da saída do treinador, já que nem teve oportunidade de conversar com ele de forma mais aprofundada, e que ficou sabendo da demissão quando escutava rádio, em casa.

<p>Bandeira de Mello escalou Jayme de Almeida para a vaga aberta por Mano Menezes</p>
Bandeira de Mello escalou Jayme de Almeida para a vaga aberta por Mano Menezes
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Não sabemos dos argumentos. Não tivemos oportunidade de conversar com o Mano Menezes sobre a saída", afirmou, em entrevista no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do clube, nesta sexta-feira, um dia após a derrota de virada por 4 a 2 para o Atlético-PR, em pleno Maracanã.

Sobre a multa prevista no contrato com Mano, o presidente desconversou e comentou nem ter pensado no assunto. Segundo ele, o tema será tratado pelos departamentos jurídico e financeiro do Flamengo.

O novo treinador não está escolhido, e Bandeira ressaltou que, no momento, o substituto de Mano será o auxiliar técnico Jayme de Almeida. O presidente não descartou nem mesmo a efetivação dele no comando da equipe.

"O substituto é o Jayme. Está viajando hoje para Recife, vai dirigir contra o Náutico e faz parte da comissão técnica permanente. Tem todo o respaldo para dirigir contra o Náutico e daí para frente, vamos conversar", confirmou.

Questionado sobre o risco de queda do Flamengo à Série B do Campeonato Brasileiro, Bandeira de Mello foi direto. "O Flamengo não cai. Simples assim", comentou.

A repentina saída de Mano vai interferir no planejamento do futebol do clube para 2014, admitiu o presidente rubro-negro. Ele salientou que tanto o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, quanto o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, seguem na cúpula, apesar das fortes críticas dos torcedores.

O desempenho do futebol flamenguista vem decepcionando no Campeonato Brasileiro, admitiu Bandeira de Mello. Ainda assim, ele opinou que o elenco tem condições de mudar o quadro atual. "O desempenho não é o que esperávamos, sou torcedor também", observou.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade