PUBLICIDADE

Fla mantém Cuca e usa exemplo do São Paulo de 2008

23 jul 2009 - 11h35
(atualizado às 11h37)
Compartilhar

A torcida do Flamengo pediu a saída de Cuca no empate por 1 a 1 contra o Barueri, na última quarta-feira, no Maracanã, mas o técnico segue prestigiado pela diretoria do clube da Gávea. Um dia depois das críticas ao comandante, o presidente rubro-negro em exercício, Delair Dumbrosck, veio a público garantir a permanência do treinador e usou o exemplo do São Paulo, tricampeão brasileiro na edição do ano passado.

» Fotos de Flamengo x Barueri

» Ao som de "Adeus, Cuca", Fla empata

» Torcida vaia Kléberson e Léo Moura

» Comente o empate do Flamengo

Questionado se pretende mudar de treinador por conta dos maus resultados do Flamengo neste Brasileiro, Dumbrosck foi direto: "não". "Veja o exemplo do São Paulo. No ano passado, nós terminamos a primeira parte do campeonato 'nas cabeças' e eles lá embaixo. No final, o São Paulo é que foi campeão", disse o cartola, ao SporTV, lembrando o fato de o técnico Muricy Ramalho, hoje no Palmeiras, ter sido mantido no cargo.

"Nós (diretoria) estamos oferecendo tudo, mas também temos que cobrar. Isso não quer dizer que vamos fazer uma substituição do técnico, ou de um atleta. Ninguém chega ao sucesso fazendo substituições toda hora. Isso tem que acontecer em uma pré-temporada, não no meio do campeonato", afirmou Dumbrosck, que viu o Flamengo somar três dos 12 pontos que disputou recentemente.

Se no início do torneio o Flamengo ocupava as primeiras posições, agora o torcedor rubro-negro começa a ficar preocupado com a 11ª posição do time, a oito pontos da liderança. Tal postura também é adotada por Dumbrosck, que cobra melhores resultados da equipe. "Não quero chegar ao final de uma disputa com a língua para fora", disse.

Adriano passou em branco contra o Barueri
Adriano passou em branco contra o Barueri
Foto: Daniel Zappe/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade