PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flalemanha? 7 a 1 no Galo pelo Sub-17 "pira" rubro-negros

9 abr 2015 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol é, mesmo, um esporte diferente. No dia em que a famigerada vitória da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil pela semifinal da última Copa do Mundo completou nove meses, um time nacional que tem lá a sua relação com os germânicos “repetiu” o feito. Foi como se esta quarta-feira tivesse presenciado o nascimento de um filho da goleada mais célebre do futebol moderno.

Tudo aconteceu no Rio de Janeiro. Mais precisamente no Estádio José Bastos Padilha, na sede da Gávea. O Flamengo simplesmente sapecou um sonoro 7 a 1 no Atlético-MG pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17 – torneio que, por sinal, já havia protagonizado outro jogo um tanto quanto curioso na semana passada .

Time carioca aplicou sonora goleada sobre o rival mineiro pela segunda rodada do Sub-17
Time carioca aplicou sonora goleada sobre o rival mineiro pela segunda rodada do Sub-17
Foto: Site do Flamengo / Divulgação

O time rubro-negro, que havia arrancado um empate por 2 a 2 na partida de ida, em Sete Lagoas, não tomou conhecimento do rival mineiro nesta quarta. E, curiosamente, saiu atrás do placar. O Atlético-MG abriu o placar aos 3min do primeiro tempo, mas já foi ao intervalo perdendo por 3 a 1. Na segunda etapa, o Flamengo balançou as redes mais quatro vezes e garantiu a sua vaga à terceira fase para enfrentar o Corinthians.

“Fizemos sete gols com todo respeito ao Atlético-MG. É um jogo de futebol. Acho que a melhor maneira de respeitar o seu adversário é jogar futebol, fazer gols, e não ficar de brincadeira, fazer qualquer tipo de malabarismo com a bola. Eles foram muito precisos nisso", comemorou o técnico rubro-negro Gilmar Popoca.

<p>Alemanha fez 7 a 1 no Brasil no ano passado vestida de Flamengo</p>
Alemanha fez 7 a 1 no Brasil no ano passado vestida de Flamengo
Foto: Michael Steele/Getty Images

Comemoração, por sinal, foi o mais que mais aconteceu nas redes sociais pelo lado flamenguista. Os torcedores brincaram com o placar da partida e “ressuscitaram” o apelido “Flalemanha”, que foi adotado durante a Copa do Mundo por causa do uniforme rubro-negro vestido pelos campeões mundiais em solo brasileiro. No 7 a 1 (original), aliás, os alemães estavam "trajando Flamengo". Coincidência?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade