PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo aguarda aporte de R$ 5 mi da prefeitura para concluir CT

17 jun 2013 - 17h39
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Bandeira de Mello afirmou que se encontrará com prefeito na próxima semana
Eduardo Bandeira de Mello afirmou que se encontrará com prefeito na próxima semana
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Em entrevista realizada nesta segunda-feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu a liberação de R$ 5 milhões ao clube para finalizar as obras do centro de treinamento Ninho do Urubu.

"Estamos na expectativa. É um investimento absolutamente fundamental para nós e o prefeito anunciou que nos ajudaria na conclusão dessa primeira fase do CT no evento que homenageou os 60 anos do Zico. Ninguém imagina que o prefeito vá voltar atrás, até porque não há nenhuma sinalização nesse sentido", afirmou Mello, acrescentando que terá na próxima semana uma reunião com o chefe do Executivo carioca, na qual espera ter o acordo firmado.

"A prefeitura já sinalizou que pretende fortalecer os grandes clubes do Rio através dos centros de treinamentos. O Paes inclusive viabilizou a cessão de terrenos para os outros três clubes e acho que no caso do Flamengo não vai ser diferente. Tenho certeza que teremos uma boa notícia no curto prazo."

Quanto às negociações com o Consórcio Maracanã, formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG para a cessão de uso do estádio, Mello foi cauteloso e falou que é preciso estudar muito bem o contrato, já que se trata de um acordo de longo prazo. Para ele, o momento atual é para ouvir toda a diretoria e o conselho deliberativo a fim de tomar uma decisão posteriormente.

"É uma negociação que se pretende um final feliz para todas as partes envolvidas, mas que requer muito cuidado da nossa parte. Então nós só podemos fechar se for um excelente negócio para o Flamengo", afirmou.

"E eu tenho certeza que o fato de ser um excelente negócio para o Flamengo não viabiliza ser também um excelente negócio para os outros parceiros. Até então acredito que a coisa vá chegar a um bom termo. Mas agora não podemos nos precipitar e assumir qualquer compromisso. Só vamos fechar quando chegarmos a uma conclusão que efetivamente atenda aos interesses do Flamengo em longo prazo.”

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade