PUBLICIDADE

Flamengo bate Avaí e continua escalada rumo ao G4

2 set 2015 - 23h15
(atualizado em 3/9/2015 às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo continua se aproximando das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe da Gávea derrotou o Avaí por 3 a 0, na Arena das Dunas, em Natal (RN), e chegou aos 32 pontos ganhos. Agora, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira ocupa a oitava posição e começa a sonhar com o G4. Já o Avaí segue com 23 pontos, mas cai para a 16 ª posição.

A vitória da equipe carioca foi merecida. Depois de um início marcado por uma leve pressão do Avaí, o Flamengo conseguiu se impor ne depois de marcar o primeiro gol não deu mais chance para os catarinenses. Alan Patrick e Kayke, com dois tentos, foram os artilheiros do jogo. Destaque do ABC-RN na temporada, Kayke foi o mais festejado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo tem clássico contra o Fluminense, no Maracanã, Às 16h (de Brasília) do domingo. No mesmo horário, o Avaí faz duelo de desesperados contra o Coritiba, na Ressacada.

Veja os gols de Flamengo 3 x 0 Avaí pelo Brasileiro:

O jogo - Apoiado por uma grande torcida, o Flamengo partiu para o ataque desde o início, mas foi o Avaí que chegou, com perigo, aos cinco minutos.Após bola levantada na área, Wallace cortou com defeito e a bola sobrou para Camacho cabecear por cima do travessão defendido por Paulo Victor.

O rubro-negro carioca tocava a bola com calma, tentando buscar espaços na defesa da equipe catarinense.

O Avaí se mostrava mais objetivo e voltou a criar problemas para o Flamengo, aos 18 minutos. Eduardo Neto foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Camacho mandou a bola no travessão quando Paulo Victor já estava batido.

O time dirigido por Gilson Kleina continuava melhor em campo e, aos 22 minutos, criou outra situação de gol, quando Eduardo Neto recebeu nas imediações da grande área e manda a bomba que passou bem perto da trave esquerda de Paulo Victor.

O Flamengo começou a controlar melhor o jogo a partir dos 25 minutos, forçando o adversário a se retrair. Aos 30 minutos, a equipe carioca marcou o primeiro gol. Everton cruzou. Canteros dominou na área e , de calcanhar, tocou para Alan Patrick mandar para as redes catarinenses.

Depois de estabelecer a vantagem, a equipe carioca passou a administrar a vantagem, tocando a bola até o final do primeiro tempo, diante de um adversário que não mostrava força ofensiva.

O Flamengo voltou para o segundo tempo mais ofensivo do que no início da partida. A equipe rubro-negra não dava liberdade aos zagueiros do Avaí para sair jogando e logo retomavam a posse de bola. Aos cinco minutos, o time carioca quase ampliou o marcador em jogada de Kayke que recebeu na área, se livrou da marcação e tocou colocado, mas a bola saiu.

Aos nove minutos, o rubro-negro carioca ampliou. Armero recebeu de Alan Patrick, de calcanhar, pela esquerda, e fez lançamento preciso para Kayke que bateu firme para colocar nas redes de Vagner. Foi o primeiro gol do ex-atacante do nullABC, de Natal, com a camisa do Flamengo.

Com dois gols de vantagem, o time carioca passou a tocar a bola sem pressa, diante de um adversário que não conseguia superar a marcação e apenas se limitava a lançamentos sem a menor eficiência.

Só aos 23 minutos é que o Avaí chegou na área em cruzamento de Camacho. Eduardo Neto cabeceou e Paulo Victor fez boa defesa. O lance animou a equipe catarinense que, no minuto seguinte, deu novo susto na zaga rubro-negra. Nino Paraíba investiu pela direita e mandou uma bomba que assustou o goleiro rubro-negro.

O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu atender aos apelos da torcida e colocou o atacante Paulinho em campo, tirando o lateral colombiano Armero. Everton recuou para cumprir a nova função.

O Avaí partiu para a pressão e poderia ter marcado aos 29 minutos, quando Paulo Victor evitou que o chute de Léo Gamalho entrasse. No rebote, Renan Oliveira finalizou cruzado de dentro da área e o goleiro rubro-negro fez outro milagre.

As esperanças de reação do Avaí se encerraram aos 30 minutos quando Kayke recebeu na área, se livrou do goleiro Vagner e tocou para as redes, anotando o terceiro gol do Flamengo.

Depois de liquidar a fatura, o Flamengo passou a tocar a bola, enquanto a torcida fazia a festa para festejar mais uma vitória da equipe rubro-negra. Sem forças para reagir, o Avaí contava apenas com o empenho do atacante Léo Gamalho que voltou a exigir outra grande defesa de Paulo Victor.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 AVAÍ

Local : Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data : 2 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário : 21h (de Brasília)

Árbitro : Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes : Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Herman Brumel Vani (SP)

Público : 22.825 pagantes

Renda : R$ 1.639.485,00

Cartões amarelos : Samir (Fla); Adriano, Antonio Carlos. Nino Paraíba, Eduardo Neto (Avaí)

Gols : Alan Patrick, aos 30 minutos do primeiro tempo; Kayke, aos nove e aos 30 minutos do segundo tempo

FLAMENGO : Paulo Victor, Ayrton, Samir, Wallace e Pablo Armero (Paulinho); Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Jonas) e Everton; Emerson Sheik (Marcelo Cirino)e Kayke

Técnico: Oswaldo de Oliveira

AVAÍ : Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano (Roberto), Eduardo Neto, Camacho (Renan Oliveira) e Anderson Lopes (Pablo); Rômulo e Léo Gamalho

Técnico: Gilson Kleina

Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade