PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo confirma acerto com Alan Patrick e Ayrton

11 jun 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo confirmou, nesta quinta-feira, o acerto com o meia Alan Patrick e o lateral direito Ayrton, que estavam no Palmeiras até o final da temporada. A apresentação da dupla acontece nesta sexta-feira, após o treinamento da equipe no Ninho do Urubu.

Pouco utilizados no clube alviverde, os atletas eram interesse antigo da diretoria rubro-negra, que ainda visa qualificar e aumentar o elenco à disposição do técnico Cristóvão Borges. Principalmente o meio-campo, setor de Alan Patrick. O jogador de 24 anos, apesar da passagem ruim pelo Palestra Itália, tem no currículo uma Copa Libertadores pelo Santos, time que o revelou, em 2011, além de boas atuações pelo Internacional em 2014 e pelo Shakhtar Donetsk-UCR.

Já Ayrton chega para preencher a lacuna deixada com a saída de Léo Moura para o futebol norte-americano no início da temporada. O jogador de 30 anos se destacou com a camisa do Coritiba na Copa do Brasil de 2012, foi contratado pelo Palmeiras no ano seguinte e foi titular durante parte da campanha na Série B. No Verdão, entretanto, não agradou e chegou a ser emprestado para o Vitória durante a temporada de 2014.

"São jogadores que vão contibuir bastante para fortalecer o elenco, um campeonato longo exige isso. Temos que ter elenco, além de qualificado, com um com número de jogadores. O Ayrton tem boa qualidade técnica, tem uma boa bola parada, bate bem na bola. É um difeferncial hoje em dia e se decide muito o futebol com isso. Já o Alan tem alto nível, versátil, criativo, meia-atacante que joga em todos os lados do campo. Além disso, é definidor", comentou o técnico Cristóvão Borges.

Treino é marcado por trabalho de finalizações

Dentro de campo, o Flamengo continuou a preparação para enfrentar o Coritiba, no sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristóvão iniciou os trabalhos com uma atividade em campo reduzido, seguido de um treino de ataque contra defesa e de uma atividade reforçada de finalizações. A única baixa foi o argentino Lucas Mugni, que se recupera de caxumba e apenas treinou a parte física com o preparador Marcelo Martorelli.

Na manhã desta sexta, o Rubro-Negro realiza o último trinamento antes de seguir viagem rumo a Curitiba. O duelo contra o Coxa será crucial para os planos do Fla, já que a equipe paranaense é concorrente direta na zona da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade