PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Flamengo dá vexame e perde para Resende

21 fev 2009 - 18h01
(atualizado às 21h25)
Compartilhar

Precisando da vitória para se classificar à final da Taça Guanabara, o Flamengo decepcionou a torcida presente ao Maracanã, neste sábado, e foi surpreendido pelo Resende, que venceu por 3 a 1 e disputará uma vaga na decisão do Campeonato Carioca contra Fluminense ou Botafogo.

» Veja fotos da partida

» Comente a derrota do Flamengo para o Resende

» Veja a tabela do Campeonato Carioca

Bem melhor no primeiro tempo, o Resende pressionou o Flamengo e mereceu a vitória temporária. Bruno Meneghel, que perdeu duas boas chances de gol, pôde se redimir graças ao meia Léo. Em linda jogada individual, aos 28min, ele foi derrubado dentro da área por Aírton - que foi expulso. Na cobrança do pênalti, Meneghel acertou a trave, mas a bola bateu em Bruno e foi para as redes. O atacante, assim, ampliou seu domínio na artilharia do Campeonato Estadual.

Antes do intervalo, porém, Fábio Luciano deixou o Flamengo com nove. Após reclamar com o árbitro Felipe Gomes da Silva, o capitão flamenguista foi expulso e prejudicou a equipe.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e foi beneficiado pela expulsão de Leandro, do Resende, que deixou os flamenguistas com só um a menos. O clube rubro-negro chegou a ter um gol anulado. Aos 20min, em lance bastante duvidoso, o bandeira marcou impedimento de Josiel.

O Flamengo continuou pressionando, mas viu seu drama se ampliar aos 31min. Hiroshi, que saiu do banco, fez bonita jogada e chutou com violência, sem chances para Bruno.

Já perto do fim, houve tempo para dois gols. Aos 41min, o volante Willians desceu pela ponta-esquerda, cortou a marcação e cruzou para Josiel dividir com raça e dar esperança aos flamenguistas. Todo aberto, o Flamengo, porém, sucumbiu de vez: o ex-vascaíno Bruno Meneghel, livre, invadiu com liberdade e fechou o placar.

Ficha Técnica

Flamengo1x3Resende

Equipes

Bruno
Aírton
Fábio Luciano
Thiago Sales
Léo Moura
(Maxi)
Willians
Ibson
Juan
Zé Roberto
(Kléberson)
Obina
(Josiel)
Marcelinho Paraíba
Cléber
Leandro
Breno
Naílton
Bruno Leite
Fred
(Fábio Azevedo)
Márcio Gomes
(Hiroshi)
Léo
Marquinhos
Bruno Meneghel
Fabiano
(Beto)

Técnico:
Cuca

Técnico:
Antônio Carlos Roy

Gols

1ºT -------------27min - Bruno Meneghel
2ºT 41min - Josiel 31min - Hiroshi
46min - Bruno Meneghel

Cartões amarelos

Aírton
Juan
Obina
Marcelinho Paraíba

Leandro
Fred
Márcio Gomes
Marquinhos
Bruno Meneghel

Cartões vermelhos

Aírton
Fábio Luciano

Leandro

Local

Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro:

Felipe Gomes da Silva (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade