PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo espera apoio da torcida em clássico decisivo contra o Vasco

25 set 2015 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar das duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e da saída do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo está motivado para o clássico deste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada. A procura por ingressos tem sido grande e os jogadores flamenguistas admitem que contam com o apoio da torcida.

“Para nós o Maracanã vai estar mais uma vez cheio e isso não nos surpreende. O Flamengo sempre teve o apoio da torcida neste Campeonato Brasileiro. Hoje está mais fácil incentivar, porém, mesmo quando a gente não estava bem eles incentivavam. Não temos do que reclamar”, disse o volante Márcio Araújo.

O goleiro Paulo Victor pensa parecido: “A nossa expectativa é a de que o torcedor do Flamengo mais uma vez ocupe todo o seu espaço e nos incentive ao longo dos noventa minutos, pois o jogo é chave no nosso planejamento de brigar pela Copa Libertadores”.

Na manhã desta sexta-feira mais uma vez o elenco treino no Ninho do Urubu e novamente o técnico Oswaldo de Oliveira não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, inclusive porque manteve as portas fechadas e sem o acesso da imprensa a maior parte do tempo. Quando os jornalistas puderam entrar em campo, apenas os reservas estavam trabalhando. Neste sábado o elenco volta a treinar pela manhã, encerrando a preparação.

ELEIÇÃO: A proximidade da eleição presidencial do Flamengo, prevista para dezembro, já está mexendo com a rotina do clube. O clima inclusive está cada vez mais quente e o principal candidato de oposição, Wallim Vasconcellos, que encabeça a Chapa Verde - Vencer, Vencer, Vencer - entrou com uma representação contra o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que vai tentar um novo mandato representando a Chapa Azul, reclamando de abuso de poder.

Walim reclama da mudança na iluminação da entrada da sede da Gávea, que passou a exibir a cor azul. O dirigente entende que a medida visa favorecer a chapa de Bandeira, que tem a mesma cor da nova iluminação. O caso será analisado pelos órgãos internos competentes.

Por meio de uma nota oficial a atual diretoria se defendeu negando abuso de poder. A nota diz: "Em relação à reclamação de uma das chapas que concorrerão à presidência do clube em dezembro deste ano, sobre a iluminação na fachada da portaria localizada na Avenida Borges de Medeiros, o Clube de Regatas do Flamengo lembra que ela é de responsabilidade e referente à linguagem visual do evento 'Morar Mais por Menos', que aluga espaço no clube e cuja organização já se pronunciou a respeito. O acordo para utilização do espaço foi firmado no início do ano, com conhecimento e anuência, inclusive, de pessoas ligadas à referida chapa".

Bandeira e Wallim chegaram a ser aliados políticos até o ano passado, inclusive com o primeiro sendo responsável pelo departamento de futebol do clube. Porém alguns desentendimentos acabaram gerando a separação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade