PUBLICIDADE

Flamengo espera definir contratação de Ibson nesta quarta-feira

15 mai 2012 - 14h30
(atualizado às 15h19)
Compartilhar

A contratação do meia Ibson é a prioridade para a diretoria do Flamengo antes do começo do Campeonato Brasileiro. Eliminado de maneira precoce na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca, a diretoria rubro-negra sabe que precisa de reforços e está sendo cobrada. O apoiador, revelado nas categorias de base da Gávea e com grande identificação com a torcida, poderia amenizar o ambiente. A expectativa é que o acerto possa ser anunciado nesta quarta-feira.

Prioridade da diretoria rubro-negra, Ibson é esperado esta semana no Flamengo
Prioridade da diretoria rubro-negra, Ibson é esperado esta semana no Flamengo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

» Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2012

Na noite de segunda-feira, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, se reuniu com dirigentes do Santos e com representantes do jogador, deixando a situação encaminhada. O problema era o fato de que o time rubro-negro não queria assumir a dívida do Santos com o Spartak de Moscou, da Rússia, dono dos direitos federativos do apoiador.

Porém, os flamenguistas acabaram cedendo e aceitaram arcar com a dívida, que gira em torno de R$ 2 milhões. O Flamengo também vai ceder ao clube paulista o lateral direito Galhardo e o zagueiro David Braz.

Agora, falta apenas definir quando Ibson poderá se apresentar ao Flamengo. Muricy Ramalho, técnico do Santos, pretende liberar o atleta quando chegar ao fim a participação da equipe na Copa Libertadores.

Os flamenguistas querem convencer o clube paulista a liberá-lo imediatamente. O meio-termo pode prevalecer, com o atleta passando a defender o Flamengo quando acabar as quartas de final do time continental. Por esta fase, o Santos enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina.

A chegada de Ibson, porém, ainda não resolve todas as carências do Flamengo. O clube se movimenta para contratar um lateral esquerdo, já que Junior Cesar está se transferindo para o Atlético-MG. Assim, a principal opção no setor passa a ser Magal, que ainda não conta totalmente com a confiança do técnico Joel Santana. O reserva imediato é Rodrigo Alvim, que consta na lista de dispensados e só não deixou o clube porque ainda não foi envolvido em nenhuma negociação.A chegada de zagueiros também é vista como fundamental. Com David Braz sendo envolvido na negociação com Ibson e com Gustavo sendo negociado com o Atlético-GO, restaram no elenco o chileno Marcos González, titular absoluto, Welinton, que é hostilizado por boa parte da torcida, e Marlon, que não é visto como peça principal por Joel Santana. A ideia é contratar um zagueiro para ser titular e outro para compor o plantel.

"Estamos atentos ao mercado e as carências que estão sendo passadas pela comissão técnica. Temos as nossas limitações financeiras e precisamos agir com o máximo de cautela", disse o diretor de futebol Zinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade