PUBLICIDADE

Flamengo espera ferrolho do Joinville no domingo

2 out 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um adversário fechado e apostando em um forte ferrolho. É assim que o Flamengo espera receber o Joinville neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses aparecem na lanterna e, por isso mesmo, os flamenguistas acreditam que terão que tomar a iniciativa do confronto.

“O Joinville vai jogar fechado, esperando o nosso erro para conseguir o resultado que lhe interessa. Se formos eficientes no ataque teremos meio caminho andado para a vitória, mas não é apenas no ataque que as coisas vão precisar caminhar. Vamos precisar trabalhar a bola sem dar espaços, sem ficarmos expostos. O Joinville vai entrar em campo com uma situação tranquila e vamos precisar tirá-lo da zona de conforto”, disse o zagueiro Samir.

O volante Márcio Araújo tem um pensamento parecido. “A nossa expectativa é de enfrentar um adversário muito fechado e disposto a se aproveitar de um vacilo nosso para sair na frente. Se eles conseguirem isso o jogo vai se tornar ainda mais complicado. É importante ficarmos atentos”, disse o jogador.

Na visão do atacante Paolo Guerrero, o cenário ideal prevê o Flamengo abrindo o marcador logo cedo. “Temos que conseguir abrir o marcador o mais rapidamente possível porque tenho a certeza de que o Joinville está apostando no passar do tempo para colocar em prática a sua estratégia. Nós temos que trabalhar bem essa questão, pressionando desde os primeiros minutos para não sermos surpreendidos”, disse o peruano.

Nesta sexta-feira o elenco treinou na parte da manhã, porém a maior parte da atividade no Ninho do Urubu foi realizada com os portões fechados. Quando o acesso da imprensa foi liberado, apenas os reservas estavam em campo para uma atividade de finalização.

Assim, o Flamengo deverá ir a campo com a seguinte escalação: Cesar, Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Paulinho e Paolo Guerrero. Neste sábado pela manhã o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração para o duelo.

Com 41 pontos conquistados, em sétimo lugar, o Rubro-Negro precisa da vitória para encurtar a distância de quatro pontos para o Palmeiras, que fecha o G4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade