PUBLICIDADE

Flamengo faz escala em Belém antes do clássico

7 abr 2009 - 15h20
(atualizado às 15h44)
Compartilhar

O Flamengo tem seu segundo desafio na Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando encara o Remo, às 21h50, em Belém, pela segunda fase da competição, No entanto, apesar de querer vencer por dois gols de diferença para evitar o jogo de volta, a prioridade na Gávea é o Fla-Flu de domingo, pela semifinal da Taça Rio.

Justamente por conta deste clássico, o Flamengo viajou sem cinco de seus titulares e atuará mais uma vez com um time misto. Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Zé Roberto e Josiel ficaram no Rio de Janeiro.

Com isso, este jogo em Belém pode ser uma excelente oportunidade para Obina desencantar nesta temporada. O atacante ainda não tem a sua escalação garantida - disputa posição com Emerson -, mas tem um excelente histórico em Copas do Brasil, pelo Flamengo. Em 2006, contra o Vasco, até gol em decisão ele fez.

Outra dúvida do técnico Cuca é no gol. Diego foi bem no Fla-Flu e pode ser mantido para ganhar ritmo de jogo, já que Bruno também está fora do clássico do próximo domingo.

Em relação à última partida, o treinador terá as voltas de Juan, Willians, Ibson e Aírton.

O Remo aposta na cautela defensiva para vencer o Flamengo na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Por isso, abandonará a ofensividade dos últimos três jogos pelo Campeonato Paraense e investirá no ferrolho e na escalação de apenas um atacante.

O técnico Artur Oliveira optou pelo esquema 4-5-1 e terá o retorno de Levy à lateral direita. Marcelo Maciel foi escolhido para ser o único homem de frente.

A maior preocupação do Remo é com os laterais do Flamengo, principalmente o camisa 6 Juan.

"Nosso adversário tem dois alas muito fortes. Se deixarmos esses dois à vontade vamos nos complicar. Tenho que preparar minha equipe conforme o adversário. Vi vários jogos do Flamengo. Pedi aos jogadores um algo a mais quando estiverem com a bola", disse Artur Neto.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade