PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo lança projeto de torcida para arrecadar dinheiro

30 jul 2014 - 10h12
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Site do projeto convoca torcedores do Flamengo a contribuir financeiramente com o clube
Site do projeto convoca torcedores do Flamengo a contribuir financeiramente com o clube
Foto: Reprodução

Um projeto que visa arrecadar fundos para o Flamengo contratar jogadores será lançado nesta quarta-feira. Baseado em forte divulgação por meio de redes sociais, a iniciativa chamada de "Flamengo da Nação" é um programa idealizado por um grupo de torcedores e que recebeu a chancela da diretoria rubro-negra. Por meio de uma conta corrente disponibilizada pelo clube, fãs flamenguistas poderão doar a partir de R$ 5 para ajudar o time financeiramente.

De acordo com o site oficial do Flamengo e a página da campanha no Facebook, o dinheiro arrecadado por meio do projeto será utilizado exclusivamente na compra de jogadores, sem ser empregado em "rescisões ou salários". Os responsáveis pelo projeto se comprometem a disponibilizar diariamente um balanço das doações no site "Flamengo da Nação", além de um relógio financeiro que mostrará o valor total já obtido. Segundo o clube, "a transparência é um dos pilares do movimento".

Um dos idealizadores do programa, Lucas Defanti, falou ao site do Flamengo a respeito da ideia. "Todos podem ajudar, cada um oferece o valor que pode, a partir do mínimo de R$ 5, e têm a garantia da transparência da operação. Temos um sistema para colocar os extratos e um relógio financeiro no site. Além disso, o Flamengo se propôs a fazer auditoria a cada seis meses. O movimento é pelo amor ao clube, o retorno para o torcedor será ver o time dele bem em campo", disse o torcedor.

Na página oficial do projeto no Facebook, os responsáveis convocam o torcedor flamenguista a participar e fazer sua doação por meio de depósitos em conta corrente na Caixa Econômica Federal. O texto também afirma que o Flamengo será obrigado a prestar contas da utilização dos recursos arrecadados, e que há a "remota possibilidade" de o dinheiro ser penhorado por decisão judicial - situação na qual não haverá qualquer tipo de reembolso aos torcedores.

O lançamento do "Flamengo da Nação" acontece às 15h (de Brasília) desta quarta-feira. Até o momento, o site oficial do projeto tem apenas uma mensagem de incentivo ao torcedor.

Luxemburgo evita falar sobre Robinho e outro reforços:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade