PUBLICIDADE

Flamengo minimiza sequência contra times da zona de rebaixamento

23 set 2015 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo precisa reagir rapidamente no Campeonato Brasileiro após perder os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 4 a 1 para o Atlético-MG. A oportunidade que vem pela frente pode ser boa, uma vez que os três próximos compromissos serão contra adversários que se encontram na zona de rebaixamento. Neste domingo acontece o clássico contra o Vasco, penúltimo colocado, às 16h(de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada. Em seguida, no mesmo palco, tem encontro com o lanterna Joinville. Por fim acontece um choque fora de casa, em Santa Catarina, diante do Figueirense, atualmente na 18ª colocação.

O fato de enfrentar rivais que estão vivendo um momento delicado na competição não chega a animar os flamenguistas, que esperam muitos problemas pela frente.

"Nós não esperamos facilidades por conta da posição dos times na tabela de classificação porque o Campeonato Brasileiro não permite esse tipo de pensamento. Além do que o primeiro jogo é um clássico onde o equilíbrio é marca sempre. O Flamengo está esperando enfrentar uma série de jogos complicados, como sempre acontece nesta competição. O importante, porém, não é projetarmos a sequência e sim um jogo de cada vez", disse o meia Alan Patrick.

O goleiro Paulo Victor segue a mesma linha de raciocínio e lembra que os vascaínos, inclusive, eliminaram o Flamengo da Copa do Brasil. Antes o Rubro-Negro já tinha sido superado por esse rival nas semifinais do Campeonato Carioca.

"O Flamengo está pensando jogo a jogo neste Campeonato Brasileiro e já sabemos que não existe partida tranquila. Portanto, não estamos animados porque vamos enfrentar adversários que estão na parte de baixo da tabela de classificação, até porque muitas vezes eles são até mais complicados do que aqueles que a gente pensa que estão em cima e vão criar dificuldades. O Campeonato Brasileiro não tem uma lógica e não nos permite fazer análise tomando por base apenas a posição das equipes na tabela de classificação. A realidade é que domingo temos um clássico pela frente contra um adversário que precisa tanto do resultado quanto a gente e que nos tirou da Copa do Brasil, portanto, precisa ser respeitado. O Flamengo tem plenas condições de vencer, mas vai precisar fazer um grande jogo para conseguir esse objetivo", disse o arqueiro.

O elenco do Flamengo treinou na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu, porém, a atividade ficou a maior parte do tempo fechada. Quando o acesso aos jornalistas foi permitido deu para ver que o zagueiro Wallace, livre de dores na coxa direita, e o atacante Emerson Sheik, recuperado de um estiramento na coxa direita, estavam em campo. Os dois poderão ser reforços importantes para o clássico, assim como o lateral-esquerdo Jorge, que ficou de fora contra o Galo por conta de uma indisposição estomacal. Desfalque certo é o meia Everton, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar em tempo integral e Oswaldo de Oliveira deverá definir a formação que vai a campo.

INVASÃO: A tranquilidade do treino desta quarta-feira foi interrompida quando três garotos tentaram invadir a sede para acompanhar o trabalho do elenco. Eles foram descobertos por seguranças do clube e conduzidos para o lado de fora do Ninho do Urubu. Os três alegaram que estavam tentando ver o atacante peruano Paolo Guerrero. Não houve violência de nenhuma das partes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade