PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo negocia prorrogação do contrato do goleiro Paulo Victor

26 nov 2014 - 13h20
Compartilhar

No início de 2014 o goleiro Paulo Victor estava procurando um novo clube onde pudesse assumir a condição de titular e mostrar serviço. Afinal de contas, no Flamengo o dono da posição era Felipe e em algumas ocasiões até mesmo Cesar, recentemente promovido das categorias de base, ganhava oportunidades. Porém, como nada é melhor do que um dia após o outro, o jogador termina a temporada titular absoluto e a diretoria já trabalha no sentido de prorrogar o seu vínculo, que se encerra em maio de 2016.

Paulo Victor é revelado nas categorias de base do Flamengo e estava sendo preparado para um dia ser titular, porém, aos 27 anos, dava sinais de que desejava buscar um algo a mais na carreira e se via sem espaços no rubro-negro. Em 2008, por exemplo, chegou a ser emprestado ao América-RN e no início deste ano quase foi negociado com o Cagliari, da Itália.

A sorte de Paulo Victor começou a mudar com a chegada de Ney Franco, que era fã do goleiro e chegou a pedir a sua contratação nos tempos de Vitória. O diretor de futebol Felipe Ximenes também viu potencial no jogador e aos poucos Paulo Victor foi ganhando espaço, principalmente depois que o então titular Felipe foi barrado por faltar a um treino antes do empate sem gols com o Santos, no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

Por alguns jogos Paulo Victor foi titular, teve boas atuações e passou a maior parte dos treinos no recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo trabalhando no time principal. Porém, no retorno da competição, surpreendentemente Ney Franco escalou Felipe e assim permaneceu até ser demitido, depois de uma goleada para o Internacional no Sul.

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Paulo Victor voltou a se firmar como titular, tendo atuações impecáveis, e foi considerado um dos pilares na luta para escapara do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em alguns momentos foi o grande destaque do time, como na classificação nos pênaltis contra o Coritiba, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Essa semana representantes de Paulo Victor iniciaram conversas com Felipe Ximenes e com o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Wrobel, no sentido de que o contrato seja ampliado, pelo menos, até o fim de 2017 ou até após a Copa do Mundo de 2018. As negociações não deverão se complicar, pois o jogador também tem o desejo de ficar na Gávea. Se Paulo Victor vai ficar, assim como Cesar e Daniel, crias da base, Felipe será desligado do elenco e liberado para procurar outro clube, já que o jogador não conta com a confiança de Vanderlei Luxemburgo.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o Vitória, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Gabriel, vetado por conta de lesão na coxa esquerda. Ele só voltará em 2015. Mesmo tendo voltado a trabalhar com bola esta semana, o atacante Alecsandro, que se recupera de uma cirurgia no rosto, também não será mais utilizado este ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade