PUBLICIDADE

Flamengo quer manter controle psicológico para não cair de produção

21 set 2015 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma semana a torcida do Flamengo foi da euforia ao temor de ver o time não conseguir seus objetivos no Campeonato Brasileiro. O título, que alguns flamenguistas acreditavam ser possível com a arrancada de seis vitórias consecutivas, acabou virando um sonho bem distante com o Corinthians abrindo 16 pontos de vantagem. O problema é que até mesmo a vaga na Copa Libertadores, algo mais concreto após a entrada no G4, ficou ameaçada com as duas derrotas consecutivas, de 2 a 0 para o Coritiba e de 4 a 1 para o Atlético-MG. Os tropeços derrubaram o Flamengo para a sexta posição na tabela de classificação.

Justamente por isso que o técnico Oswaldo de Oliveira começou a trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, mostrando a eles que esse tipo de irregularidade é comum no Campeonato Brasileiro, que tem 38 rodadas.

“Infelizmente os últimos resultados não foram os esperados e o Flamengo poderia estar bem melhor na tabela de classificação. Para não podemos deixar de acreditar no nosso objetivo, de acreditar que podemos conquistar coisas boas neste Campeonato Brasileiro. As seis vitórias consecutivas mudaram o nosso patamar de luta na competição e vamos em busca de novos triunfos, apesar do que aconteceu nos dois últimos jogos”, disse o atacante Paulinho.

O zagueiro Samir se lembrou da sequência de seis vitórias para animar o grupo: “Não podemos nos abater porque esse grupo que perdeu esses dois últimos jogos é o mesmo que venceu seis seguidas e que colocou o Flamengo na zona da Libertadores. Portanto, o importante é sabermos que temos condições de voltarmos a conquistar vitórias importantes e provarmos que essa irregularidade é algo natural em uma competição longa como é o Brasileirão”.

O lateral-esquerdo Jorge seguiu a mesma linha de raciocínio: “Não podemos achar que as duas derrotas nos últimos jogos apagaram as seis vitórias consecutivas que conseguimos na competição. O Campeonato Brasileiro ainda tem muita coisa para acontecer”.

Jorge, por sinal, não participou da goleada sofrida para o Atlético por conta de uma indisposição estomacal. O jogador, porém, vem sendo medicado e tem presença assegurada no clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada. Quem será desfalque certo é o meia Everton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Galo e cumpre suspensão. Se recuperando de um estiramento na coxa direita, o atacante Emerson Sheik será reavaliado e deve reunir condições de ser relacionado. Como a segunda-feira foi de folga para o plantel, a preparação para o clássico só vai começar na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade