PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo retoma confiança após 'reencontrar' a torcida

28 jul 2014 - 12h56
Compartilhar

A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo tirou o Flamengo da lanterna do Campeonato Brasileiro e um peso das costas dos jogadores, há oito partidas sem triunfos na competição. Mais do que o resultado positivo, que não evitou porém a permanência na zona de rebaixamento, os atletas comemoraram o reencontro com a torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e apoiou o time ao longo dos noventa minutos. A "química", na visão do elenco, será determinante para que novas conquistas possam acontecer.

"Acredito que esse apoio da torcida foi mais uma vez fundamental para que o Flamengo conseguisse se recuperar no Campeonato Brasileiro. O torcedor do Flamengo entendeu que o time está se empenhando e tentando sair desta situação. Além disso, tem plenas condições de jogar melhor do que vem fazendo e ocupar melhores posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas para que isso acobnteça é muito importante que ele esteja do nosso lado gritando ao longo dos noventa minutos e pressionando o adversário", afirmou o meia Everton.

O zagueiro Wallace lembrou que o time, sem o Maracanã, muitas vezes teve que jogar em casa com pouco público, enquanto que enfrentava forte pressão quando deixava o Rio de Janeiro.

"O Flamengo sempre é pressionado quando joga fora de casa no Campeonato Brasileiro. Contra o Internacional e torcida dele sincentivou os noventa minutos e tenho certeza de que sempre teremos problemas como visitantes. Porém, jogando no Maracanã, nossos rivais também não vão encontrar facilidades caso a nossa torcida apoie do jeito que apoiou contra o Botafogo", disse Wallace.

Profundo conhecedor da torcida do Flamengo, já que está no clube desde 2006, o lateral direito Leonardo Moura é um dos mais otimistas para o restante do Campeonato Brasileiro.

"Tenho convicção de que o Flamengo ainda vai conseguir coisas boas ao longo deste Campeonato Brasileiro, pois a torcida voltou a jogar junto com o time e a fazer a sua parte na arquibancada. Isso é muito importante e fundamental para que a gente consiga se reerguer, tirar o time da zona de rebaixamento e começar a progredir na competição. Sabemos que o trabalho está apenas começando e que nossa missão ainda é longa, mas estamos todos dispostos a conseguir os resultados que temos condições de conseguir", afirmou o lateral.

Agora o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó (SC), onde vai medir forças com a Chapecoense pela 13ª rodada. Para este compromisso, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Leonardo Moura, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo. Expulso no mesmo jogo, o volante paraguaio Víctor Cáceres é mais um a ficar de fora. Para sua vaga a tendência é a utilização de Amaral, que cumpriu suspensão no clássico. Outro que retorna de suspensão é o zagueiro Chicão, que deverá ganhar o posto de Marcelo. Já a lateral direita, sem Léo Moura, é um problema porque o reserva Léo, com lesão no joelho direito, dificilmente vai reunir condições de atuar.

O plantel ganhou folga nesta segunda-feira, já que não tem partidas no meio de semana. A reapresentação está prevista para a manhã desta terça-feira, quando acontecem atividades em período integral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade