PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo se reapresenta já pensando no confronto contra o Goiás

3 nov 2015 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

Uma verdadeira decisão. Assim que está sendo tratado pelos jogadores do Flamengo o confronto com o Goiás no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque os flamenguistas, com 44 pontos, estão a nove do Santos, que fecha a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Portanto, com chances de arrancar uma vaga no próximo torneio continental. Mas, para isso, é preciso reagir rapidamente, pois vem de quatro derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 para o Grêmio.

"Nós precisamos jogar com tranquilidade, pois ainda temos chances de conquistar nosso objetivo. O G-4 pode virar G-5 se o Santos ganhar a Copa do Brasil e ajudar a gente. O importante neste momento é concentrarmos na partida contra o Goiás, que vai ser a mais importante porque é a próxima. O Flamengo precisa voltar a ganhar para ter mais calma e buscar todos os pontos que vai disputar nesta reta final do Campeonato Brasileiro", avisou o lateral-esquerdo Jorge.

O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida.

"A sequência de maus resultados realmente é algo que vem sendo tratado por nós como muito ruim e não esperada, porque a gente tinha a expectativa de chegar neste momento em uma situação muito mais confortável na tabela de classificação, mas não podemos nos desesperar e achar que está tudo perdido. O fundamental neste momento é ter equilíbrio para enxergar o que precisa ser feito dentro de campo e isso o Oswaldo sabe. Temos que pensar que o jogo contra o Goiás será uma decisão para o Flamengo nesta reta final, pois precisamos ganhar de qualquer maneira", analisou o jogador.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta terça-feira pela manhã, no Ninho do Urubu, mas tirando o goleiro Paulo Victor, os demais titulares ficaram fazendo trabalho na academia. Em campo apenas quem não atuou diante do Grêmio e o técnico Oswaldo de Oliveira teve uma motivo de preocupação, pois o atacante Emerson Sheik deixou a atividade mais cedo reclamando de dores por conta de um pisão no pé direito. Ele será reavaliado.

A boa notícia ficou por conta da presença do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, livre de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele treinou com desenvoltura, mas ainda não é certa a data de seu retorno.

Para a partida contra o Goiás o treinador não poderá contar com o atacante peruano Paolo Guerrero, que foi expulso diante dos gremistas e cumpre suspensão. Na próxima semana ele vai se apresentar à seleção peruana que vai disputar jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada no Chile. Nesta quarta-feira o elenco do Flamengo trabalha em tempo integral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade