PUBLICIDADE

Flamengo tenta acertar com dupla destaque do Carioca

8 mai 2012 - 14h08
(atualizado às 14h46)
Compartilhar

Flamengo vem encontrando dificuldades para se reforçar visando a disputa do Campeonato Brasileiro. A torcida sonha com nomes de peso, mas, por enquanto, terá que se contentar com peças que se destacaram em equipes de menor investimento no Campeonato Carioca, como o lateral direito Wellington, contratado junto ao Resende e que já treina com o plantel flamenguista.

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

Até o fim desta semana mais dois atletas, de outras equipes menores do Rio de Janeiro, deverão ser anunciados. O primeiro deles é o volante Amaral, 24 anos, que defendeu o Nova Iguaçu no Estadual. Ele já realizou exames sob os cuidados do médico Serafim Borges, do Flamengo, e, se nada de anormal acontecer, vai assinar contrato por empréstimo até o fim do ano.

Outro atleta que está nos planos é o meia Jorge Luiz, 24 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Friburguense, clube com o qual tem contrato até o fim de 2013. O jogador já acertou as bases salariais com o clube e o diretor de futebol do clube da Região Serrana, José Eduardo Siqueira, vem negociando diretamente com o vice de futebol Paulo César Coutinho. Nesta quarta-feira, acontecerá uma nova rodada de negociações.

O técnico Joel Santana gostou do desempenho do atleta na vitória de sua equipe sobre o Friburguense por 1 a 0 no dia 18 de março e indicou a sua contratação para os dirigentes. Jorge Luiz, que defendeu o América-RJ e o Ivinhema-MT, já foi integrante das categorias de base do Flamengo, de onde foi dispensado por ser considerado sem corpo ideal para o futebol.

O nível dos reforços que podem ser anunciados estão causando preocupação nos torcedores, que tem se expressado de maneira contrário aos atos do departamento de futebol em fóruns ligados ao clube em redes sociais.

O Fla vem perdendo jogadores importantes como os volantes Willians, que está em negociação com clubes do exterior, e Aírton, devolvido ao Benfica, de Portugal. O único nome de peso que parece estar a caminho da Gávea é o meia Ibson, que vem sendo pouco utilizado pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho.

Enquanto espera por Amaral e Jorge Luiz, Joel Santana já ganhou o reforço do lateral direito Wellington
Enquanto espera por Amaral e Jorge Luiz, Joel Santana já ganhou o reforço do lateral direito Wellington
Foto: Maurício Val/VIPCOMM / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade