PUBLICIDADE

Flamengo traça perfil de reforços para o Brasileiro

27 abr 2015 - 13h35
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Flamengo já anunciou a contratação de dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero e o meia Almir já estão trabalhando com o elenco, sendo que o segundo até já estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro-PE que rendeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, porém, os dirigentes estudam nomes para as demais posições consideradas carentes e o técnico Vanderlei Luxemburgo já traçou um perfil para esses atletas.

Vanderlei pediu aos dirigentes jogadores capazes de desempenharem várias funções. A prioridade é um jogador que possa dar maior poder de organização no meio-de-campo. Ciente de que um camisa 10 é raridade no mercado, pelo menos à disposição dos clubes que ainda não têm um, o treinador deu sugestões para a diretoria.

O nome de Petros, hoje reserva no Corinthians, ganha força. O jogador é visto por Vanderlei Luxemburgo como sendo capaz de atuar em várias funções no meio-de-campo, além de ter um bom fôlego. A ideia é que ele possa desempenhar um papel de terceiro homem de meio-de-campo, auxiliando os volantes na marcação e chegando na frente para ajudar na criação de jogadas. Petros tem vínculo com o Corinthians, que não parece disposto a liberá-lo para o Flamengo. Além disso, o jogador é considerado caro para a compra dos direitos federativos, mas os dirigentes flamenguistas pretendem intensificar a negociação nos próximos dias.

Outras duas contratações podem ser concretizadas antes do Campeonato Brasileiro, mas as posições são mantidas em sigilo pela comissão técnica. Isso porque Vanderlei Luxemburgo vem procurando mapear o mercado em busca de opções atraentes a um custo baixo. O treinador tem analisado alguns vídeos de atletas que estão se destacando nos estaduais pelo Brasil e que poderiam chegar como apostas, a um custo baixo e com potencial de se tornarem um negócio bem rentável no futuro. Além de contratar, o clube deverá dispensar alguns jogadores que não fazem parte do projeto da comissão técnica e podem ser emprestados ou até mesmo terem o contrato rescindido. A ideia dos dirigentes é reduzir a folha salarial tirando algumas gorduras que possam abrir espaço para a chegada dos reforços pretendidos por Vanderlei Luxemburgo. O lateral-esquerdo Thallyson, contratado junto ao ASA-AL e que nunca conseguiu se firmar, é um dos nomes que deverá integrar a barca flamenguista nos próximos dias. Atletas com idade para serem promovidos das categorias de base mas sem espaço na Gávea também terão outro destino.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta segunda-feira para um dia de trabalho em tempo integral após três dias de folga. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP), às 16h (de Brasília). Armero fez o primeiro trabalho com os companheiros nesta manhã, quando todos ficaram entregues à preparação física. Os trabalhos com bola só deverão acontecer a partir da metade da semana, já que a ideia de Vanderlei Luxemburgo é deixar o gruipo bem homogêneo na preparação física a fim de evitar lesões que gerem inatividades longas, como aconteceu com o zagueiro Samir e com o atacante Nixon durante a disputa do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade