2 eventos ao vivo

Flamengo vira sobre anfitriões e fecha fase com 100% de aproveitamento

31 jan 2016
23h00
  • separator
  • comentários

O Flamengo encerrou o Grupo C da Liga das Américas masculina de basquete com desempenho perfeito. Neste domingo, o clube carioca conseguiu sua terceira vitória em três partidas ao superar de virada o Correcaminos de Colón, por 68 a 61, na Cidade do Panamá.

Time da casa, o Correcaminos liderou os dois primeiros quartos da partida, mas não acompanhou o ritmo flamenguista na segunda metade de jogo. O Rubro-Negro se recuperou no terceiro quarto e conseguiu virar o marcador para vencer.

Ronald Ramon foi o destaque do time carioca, com 20 pontos, cinco a mais do que Marquinhos. No Correcaminos, o melhor em quadra foi Trevor Gaskins com 17 tentos e seis rebotes.

Nas rodadas anteriores, o Flamengo derrotou o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, e Aguilas de Tunja, da Colômbia. Assim somou seis pontos e encerrou o Grupo C na primeira colocação. A segunda vaga do grupo na fase seguinte da Liga das Américas ficou com o Correcaminos, que somou cinco pontos graças a duas vitórias e uma derrota.

O Brasil já tem três clubes classificados à segunda fase da Liga das Américas. O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Grupo A com 100% de aproveitamento, mesmo desempenho do Paschoalotto/Bauru no B e do Flamengo no C. Nesta semana o Uniceub/Cartão BRB/Brasília disputa o Grupo D.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade