PUBLICIDADE

Flamengo supera retranca da Chapecoense e vence a primeira

6 jun 2015 - 20h40
(atualizado em 8/6/2015 às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou a Chapecoense por 1 a 0, gol marcado por Gabriel, no segundo tempo. O resultado fez o time chegar aos quatro pontos ganhos e ocupar a 16ª posição, deixando, provisoriamente, a zona de rebaixamento. A Chapecoense segue com nove pontos ganhos, na sétima posição. Veja como foi o jogo em detalhes.

Flamengo ainda não tinha vencido nenhum jogo no Brasileiro
Flamengo ainda não tinha vencido nenhum jogo no Brasileiro
Foto: Ide Gomes / Frame

O time dirigido por Cristóvão Borges não precisou fazer uma grande exibição para quebrar o jejum. A equipe carioca manteve o espírito ofensivo durante os 90 minutos, diante de um adversário que entrou em campo com o objetivo de apenas se defender, sem qualquer ambição ofensiva. E a equipe catarinense ainda teve seu esquema prejudicado pela expulsão do zagueiro Vilson, momentos antes do gol marcado pelo Flamengo.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. A Chapecoense vai receber o São Paulo, na Arena Condá.

Gabriel comemora gol que furou o bloqueio da Chapecoense no segundo tempo
Gabriel comemora gol que furou o bloqueio da Chapecoense no segundo tempo
Foto: Pedro Martins / Agif / Gazeta Press

O Flamengo começou a partida disposto a impor seu domínio diante do adversário. A Chapecoense não conseguia sair da defesa e se limitava a dar chutões para colocar a bola longe da sua área. O time dirigido por Cristovão Borges tinha mais posse de bola, encurralava o adversário, mas não conseguia condições para marcar.

Cristóvão Borges venceu seu primeiro jogo no comando do Flamengo
Cristóvão Borges venceu seu primeiro jogo no comando do Flamengo
Foto: Jorge Rodrigues / Agência Eleven / Gazeta Press

O segundo tempo teve o mesmo panorama: mesmo controlando as ações, o Flamengo não conseguia romper o esquema defensivo da Chapecoense. Só aos os 19min o gol saiu, após vacilo do goleiro Danilo e oportunismo de Gabriel. Depois de estabelecer a vantagem, o time rubro-negro seguiu ditando o ritmo e mantendo a pressão sobre a Chapecoense, que parecia inteiramente perdida no Maracanã. No final, o Fla gastou o tempo sob os gritos da torcida para assegurar a primeira vitória.

O gol do jogo

Brasileiro: confira lances de Flamengo 1 x 0 Chapecoense:

19min do segundo tempo - Flamengo 1 x 0 Chapecoense

Após levantamento na área da Chapecoense, Danilo saiu mal, Gabriel aproveitou a sobra e chutou de primeira para definir o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade