PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo x Inter: Terra acompanha partida minuto a minuto

21 out 2014 - 22h35
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luxemburgo quer vit&oacute;ria para o Flamengo</p>
Luxemburgo quer vitória para o Flamengo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Derrotados no último domingo, o que comprometeu bastante seus respectivos objetivos no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada da competição. O Rubro-Negro permaneceu com 37 pontos ao ser batido pelo Atlético-PR por 2 a 1. Já o Colorado caiu pelo mesmo placar diante do Corinthians, estacionou nos 50 pontos e viu o líder Cruzeiro abrir nove de vantagem na liderança. Para agravar ainda mais a situação, passou a ter a sua permanência no G-4 ameaçada. O Terra acompanha o jogo minuto a minuto a partir das 19h15. 

Os tropeços no fim de semana aumentaram a responsabilidade dos dois times para o choque desta quarta-feira. “A derrota para o Atlético-PR não estava nos planos, pois a gente nunca pensa em perder. Agora temos que trabalhar com a realidade. Não foi algo que nos complicou tanto, mas aumentou a nossa responsabilidade em relação ao jogo contra o Internacional. Agora, apenas a vitória interessa nesta quarta-feira”, analisou o meia Everton, do Flamengo.

Os planos do Internacional preocupam os flamenguistas, que reconhecem no rival uma qualidade acima da média. “O Internacional tem um dos melhores elencos deste Campeonato Brasileiro, nos venceu com autoridade no primeiro turno e merece todo o nosso respeito. Vai ser um jogo muito complicado, justamente pela qualidade do adversário e pelas variações táticas que essa qualidade permite. O Flamengo, que também tem um bom time, vai precisar ser muito eficiente para conter o Inter e encontrar seus pontos fracos a fim de construirmos o resultado positivo”, analisou o goleiro Paulo Victor, lembrando os 4 a 0 que o Colorado aplicou no rival, em Porto Alegre (RS), no primeiro turno. Naquela ocasião Rafael Moura, D'Alessandro, Fabrício e Alex marcaram os gols que levaram o Estádio Beira-Rio à loucura.

Para este compromisso, Vanderlei Luxemburgo vai promover o retorno do lateral esquerdo João Paulo, preservado parte do jogo contra o Atlético-PR, na vaga de Anderson Pico. O restante do time deverá ser o mesmo do jogo contra o Furacão.

A derrota em casa para o Corinthians deixou o sonho do título brasileiro bem distante da realidade do Internacional. Após o jogo, o discurso foi de deixar de lado a perseguição ao Cruzeiro e cuidar para não sair do G-4. Com 50 pontos, o Colorado está a nove dos mineiros, e apenas um à frente do Timão, atual 5º colocado.

“Complica. Foi mais uma que a gente deixou escapar, que a gente erra e possibilita ao adversário ganhar a partida. Eles foram supereficientes nas chances que tiveram, e sabíamos que o propósito deles era esse, demos a brecha para eles jogarem desta forma”, analisou o meia Alex, que aproveitou para também projetar o duelo desta quarta-feira: “temos que ganhar. Não tem essa de desanimar, pois o G-4 está muito disputado também”, ressaltou.

O principal desfalque colorado para o confronto é seu capitão, D'Alessandro, que sofre com desgaste muscular, e será poupado do jogo desta quarta. Seu substituto pode ser Valdívia ou Alan Patrick. Uma outra hipótese é o técnico Abel Braga optar por um time mais fechado, substituindo D'Ale por um volante, como Ygor ou Bertotto. Na zaga, sem Paulão, suspenso, e Juan, lesionado, a disputa fica entre Alan Costa e Thalles. Um deles jogará ao lado de Ernando.

Quem está confirmadíssimo no Colorado é o atacante Nilmar. O camisa 7 atuou durante os 90 minutos contra o Corinthians, em seu terceiro jogo pelo Inter, e inclusive marcou o único gol da equipe no Beira-Rio. “Não foi um jogo com as características que eu mais gosto, mas foi bom jogar. Suportei bem”, analisou o jogador.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de outubro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Victor Cáceres, Héctor Canteros, Luiz Antônio, Everton e Gabriel; Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa (Thalles), Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick (Valdívia) e Jorge Henrique; Nilmar
Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade